Será que o mangá de Demon Slayer apressou seu final de forma desnecessária?

Apesar de ser um dos shounens de maior sucesso da atualidade, Demon Slayer é um mangá curto, que pode ter tido um final apressado.

demon slayer
Reprodução/ Internet

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um dos maiores sucessos da última década, tanto seu mangá como seu anime. Apesar da popularidade esmagadora, o mangá só durou quatro anos, chegando ao fim em 2020 com 205 capítulos e 23 volumes. Isso fez muitos fãs se questionarem se a série não terminou cedo demais, e se não teve um fim apressado. 

Veja também:

Se antigamente os shounens de sucesso se estendiam e duravam anos e mais anos como Dragon Ball e One Piece, um novo modelo de sucesso parece estar assumindo esse lugar com séries mais curtas como Demon Slayer. Muitos fãs acreditam que o tomanho do mangá Demon Slayer seja perfeito, tendo um começo, meio e fim enxuto e sem arrastar sua história ou enchê-la de arcos desnecessários que só estariam ali para estender sua duração. Para a maioria dos fãs, a experiência da obra é tão boa que seu comprimento não importa. 

Por outro lado, há aqueles que acham os arcos finais apressados. O que também não está errado, pois o ritmo alucionante de Demon Slayer quase não dava respiro para os leitores, pulando entre grandes batalhas, novos demônios e novos Hashiras. Segundo o site Comic Book:

Tivemos muita coisa jogada contra nós nessas batalhas desesperadas em relação aos bastidores de todos os envolvidos, bem como algumas peças-chave do folclore escondidas nos bastidores de figuras-chave como Tanjiro, Upper Rank One, Kokushibo e Upper Rank Six, Kaigaku. O debate sobre se esses personagens secundários e a tradição em torno deles mereciam capítulos ou sub-arcos adicionais pode nunca terminar. Não é tanto um insulto, mas uma prova de quão bem Demon Slayer contou sua história – e quanto mais poderia contar.” (via Comic Book)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!