Criador de Bleach faz comentário mordaz sobre fãs que não gostam de Orihime 

O criador de Bleach, Tite Kubo, entrou em um debate de fãs sobre a personagem Orihime e deu muitos puxões de orelha.

Bleach
Reprodução/ Internet

Bleach está de volta aos holofotes, agora que seu novo anime está próximo de estrear e adaptar o arco final do mangá para as telas. Isso faz com que até mesmo discussões de fãs chamem mais atenção do que o normal, mas, o mais impressionante, foi um debate em que o próprio criador do mangá se meteu para esclarecer seu ponto de vista.

Tite Kubo comentou sobre uma polêmica em relação a personagem Orihime. Muitos fãs não gostam dela e ainda mais do fato de Orihime ter se tornado a esposa do personagem principal de Bleach, Ichigo. Durante o mangá, os fãs acreditavam que ele iria terminar com Rukia, o que sempre causou debates acalorados online. 

Veja também:

Kubo, após retweetar um fã que disse não gostar de Orihime, postou o seguinte comentário:

“E então, eu vi o tweet do garoto abaixo e pode ter sido chocante para os fãs normais de Rukia (o garoto abaixo disse: ‘Eu amo Rukia e odeio Orihime’), mas não me deu nenhuma impressão ruim dos fãs de Rukia, então por favor não se preocupem.

Aos fãs de Orihime e leitores que gostam de Bleach que infelizmente viram uma linguagem abusiva quando eu retweetei, peço desculpas. No entanto, não há possibilidade de eu mudar a maneira como desenho para agradar aos outros, então, por favor, não se preocupem com isso. Às vezes me pergunto o que dizer para as crianças que cometem esses erros. Os leitores não têm o privilégio de mudar a história. É se eles podem ler a história ou não, que é o privilégio. Se você não quer ler uma história, então é melhor parar.”

O criador de Bleach realmente parece não aguentar mais esse assunto, pois continuou a fazer postes mordazes: 

“A coisa é, se você tem o talento para desenhar uma história que é mais interessante que Bleach, então, por favor, torne-se um mangaká em breve. Se for bom, então definitivamente será mais popular que Bleach. Se você disser que não pode desenhar, então faça o seu melhor e torne-se um editor para poder dar conselhos aos mangakás. Se você realmente tiver habilidade, terá uma boa recepção em qualquer lugar que for.” (via Comic Book)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!