Bleach | As altas expectativas dos fãs para o retorno do anime podem ser uma faca de dois gumes

Quanto mais perto chega da data de estreia do novo anime de Bleach, mais altas as expectativas dos fãs da franquia se tornam.

bleach
Paninni

Bleach, de Tite Kubo, foi lançado na Shonen Jump Magazine em 2001, tendo ao todo 74 volumes. O mangá foi um sucesso arrebatador, mas perto de seu fim, sua qualidade e vendas sofreram uma dura queda. Em 2012, sua adaptação para anime, que também era um sucesso, passou por momentos ruins e foi cancelada sem ter um fim. Mesmo com o mangá se encerrando em 2016, os fãs mantiveram a franquia viva, consumindo jogos, spin-offs e canais no Youtube sobre teorias e especulações. Após muito tempo pedindo por uma volta do anime, isso finalmente ocorrerá em outubro.

Veja também:

Reprodução/ Internet

O aumento no interesse dos fãs pelo anime continuação, está elevando as expectativas as alturas e isso pode ser um tiro pela culatra, afinal, o arco que será adaptado não foi um sucesso unânime no mangá. Quando o Studio Pierrot produziu o primeiro anime, ele era feito junto com o lançamento dos capítulos de mangá. Ou seja, muitas vezes ocorreram casos em que o anime Bleach alcançou o mangá e o estúdio teve que criar episódios fillers no meio de acontecimentos importantes. Isso afetou profundamente o ritmo do anime e sua qualidade. Além disso, a saúde de Kubo prejudicou a história no mangá e levou a uma diminuição das vendas que, por sua vez, fez o anime ser cancelado. 

O arco final de Bleach, A Guerra de Sangue de Mil Anos, sofreu duras críticas por parte dos fãs e manteve furos e problemas dos arcos anteriores. E, é esse último arco que será adaptado. Tite Kubo prometeu que a continuação do anime irá expandir elementos confusos do mangá e corrigir furos na trama, no entanto, talvez seja melhor que os fãs diminuam um pouco as expectativas para aproveitarem melhor o retorno de Bleach. (via CBR)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!