As melhores personagens maids dos animes, de acordo com os japoneses

Será que as melhores personagens maids dos animes, de acordo com os japoneses, seriam as mesmas escolhidas por nós brasileiros?

maids
Reprodução/ Internet

O site japonês Anime!Anime!, que costuma postar rankings de diferentes temáticas votadas pelos fãs japoneses de anime e mangá, fez uma nova votação que tinha como objetivo escolher as melhores personagens maids das animações. Esse tipo de classificação é divertido não só por mostrar as personagens que estão em alta, ou que são as queridinhas eternas do público, mas também para nos fazer pensar se um possível rank brasileiro seria muito diferente do japonês. Veja as ganhadoras dos 5 primeiros lugares a seguir.

Veja também:

As melhores maids dos animes

  • 1. Rem (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu)

Sinopse do anime:

“Natsuki Subaru, um adolescente comum, conhece uma linda garota de cabelos prateados vinda de outro mundo. Subaru quer ficar ao lado dela, mas o fardo que ela carrega é maior do que Subaru pode imaginar. Eles enfrentam o feroz ataque de monstros, traições, violência irracional… e, por fim, a morte. Subaru promete derrotar qualquer inimigo, qualquer destino, tudo para protegê-la. E assim, o pobre garoto sem poder algum obtém o “Retorno da Morte”, uma habilidade única que permite ao usuário voltar no tempo ao morrer. Usando esse poder, o passado é perdido e as memórias são reescritas.” (via Crunchyroll)

  • 2. Sakuya Izayoi (Touhou Project)

Sinopse do anime:

Um projeto de anime de colaboração de Anime Tenchou e Touhou animado por ufotable. O anime foi exibido no Animate Ichioshi Bishojo Anime Matsuri de 2010.” (via Crunchyroll)

  • 3. Tohru (Miss Kobayashi’s Dragon Maid)

Sinopse do anime:

“A Srta. Kobayashi é uma funcionária comum que leva uma vida bem banal e mora sozinha em um pequeno apartamento – até que ela salva a vida de um dragão fêmea em apuros. Esse dragão, chamado Tohru, é capaz de se transformar numa adorável garota humana (com chifres e um longo rabo) que fará de tudo para retribuir seu gesto, queira a Srta. Kobayashi ou não! Com esse persistente e amoroso dragão como colega de apartamento, tudo fica mais difícil, e a vida normal da Srta. Kobayashi está prestes a ir pelos ares!” (via Crunchyroll)

  • 4. Ai Hayasaka (Kaguya-sama: Love is War)

Sinopse do anime:

“Veio de boa família? Sim! Tem uma personalidade promissora? Sim! Todos os jovens de elite com futuros brilhantes acabam indo parar na Academia Shuchiin. E ambos os líderes do conselho estudantil, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, estão apaixonados um pelo outro. Mas seis meses se passaram e nada aconteceu?! Ambos são orgulhosos demais para confessar seu amor, e agora ambos estão brigando pra ver quem faz o outro se declarar primeiro! A parte mais divertida do amor é o jogo da conquista! Uma nova comédia romântica, sobre as batalhas intelectuais de dois estudantes de elite apaixonados” (via Crunchyroll)

  • 5. Misaki Ayuzawa (Kaichou wa Maid-sama!)

Sinopse do anime:

“Misaki Ayuzawa é um fenômeno único dentro da Seika High School. Em uma instituição predominantemente masculina, ela se tornou a primeira mulher presidente do conselho estudantil por meio de sua honestidade e diligência. Desde que Misaki foi promovida ao cargo, ela tem trabalhado incansavelmente para garantir uma vida escolar melhor para todas as meninas. Apesar disso, Misaki é muito rigorosa com os meninos, o que lhe rendeu o título de ‘Presidente Demônio’. Um dia, depois de ouvir uma garota chorar no corredor, Misaki encontra Takumi Usui – o garoto mais popular da escola – enquanto ele rejeita uma confissão de amor. Enfurecido com o que ela está vendo, Misaki o repreende por fazer a garota chorar. No entanto, Usui é indiferente e ignora isso como nada.

Inesperadamente, Misaki logo encontra Usui novamente, mas desta vez quando ela está trabalhando em um maid café! Envergonhada por alguém ter descoberto sua ocupação secreta, Misaki promete a si mesma não deixar Usui destruir sua reputação. No entanto, o garoto misterioso agora começa a visitar o mesmo café regularmente para observar e provocar Misaki. Quando o empurrão chegar, Usui ainda será capaz de manter o segredo do presidente?” (via Crunchyroll)

O que você acha do top 5? Concorda com as escolhas feitas pelos japoneses? Que personagens maids você acha que faltaram nesse rank? (via Intoxianime)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!