As maldições mais fracas do Jujutsu Kaisen

Por mais que as maldições de Jujutsu Kaisen sejam perigosas, se compararmos umas com as outras, há aquelas que são muito mais fracas.

jujutsu kaisen

Jujutsu Kaisen já nos apresentou diversas maldições assustadoras e cruéis ao extremo. Essas maldições se manifestam a partir de energia amaldiçoada, que se forma das emoções negativas humanas e, apesar de termos Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições com poderes imbatíveis, nem todas são tão fortes quanto ele. Há espíritos amaldiçoados em Jujutsu, que comparados aos seus semelhantes, são bastante fracos. “Seja porque eles se encontram tragicamente dominados por uma batalha contra um oponente forte ou porque suas técnicas amaldiçoadas são simplesmente insuficientes, esses espíritos amaldiçoados não têm chance contra alguns dos melhores feiticeiros de jujutsu da série.” (via CBR)

Veja também:

Por isso, vamos comentar, a seguir, quais são as cinco maldições mais fracas do anime e mangá. Portanto, tome cuidado, pois haverão SPOILERS de Jujutsu Kaisen a seguir. Caso ainda não conheça alguma dessas maldições, pule para a seguinte para não saber pontos importantes da história.

As maldições mais fracas do Jujutsu Kaisen

  • Espíritos amaldiçoados do centro de detenção

Em um centro de detenção, Nobara foi capturado por espíritos amaldiçoados enquanto Yuji e Megumi brigavam. Mesmo sendo muitos contra um, Nobara conseguiu, sozinho, exorcizar metade desses seres. No entanto, seu martelo quebrou e deixou o personagem em apuros. Megumi chegou na hora certa e usou sua Grande Serpente Branca para derrotar o resto dos espíritos, mostrando que esses seres eram fáceis de dominar, e que Nobara apenas teve azar.

  • Maldição da ponte Yasohachi 

Megumi, Nobara e Yuji enfrentavam a  Maldição da Ponte Yasohachi, quando Nobara percebe o truque por trás dos movimentos da maldição. Depois disso, foi fácil derrotar o monstro.

  • A maldição de Roppongi

Gojo enviou o trio principal de Jujutsu Kaisen para Roppongi com o objetivo de investigar maldições que estavam no local. Nobara ficou surpresa com o intelecto da maldição, pois nunca havia visto muitas maldições inteligentes. Mesmo assim, em pouco tempo, descobrimos que essa maldição não era tão inteligente assim, em comparação com as que viriam a seguir na série. 

  • A maldição do gafanhoto 

Durante Incidente de Shibuya, Yuji enfrentou a maldição do gafanhoto que se auto intitulava de “muito inteligente”, no entanto, tudo não passava de mentira, já que ela não conseguia nem mesmo seguir instruções básicas para matar todos os não-feiticeiros. Yuji quase não teve que se esforçar para derrotar essa maldição.

  • As cabeças de mosca 

A maldição ganhadora de nossa lista e a mais fraca de Jujutsu Kaisen é a “cabeças de mosca”, que é tão insignificante que ninguém a classificou dentro dos níveis de poder dos espíritos amaldiçoados da série. “Os feiticeiros as usam principalmente para avaliar se alguém pode ou não ver espíritos amaldiçoados. Toji os usou para interferir nos sentidos de um feiticeiro para mascarar sua presença.” (via CBR)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!