Animes históricos que não devem em nada para shounens de fantasia 

Você já assistiu algum anime histórico? Que tal deixar um pouco os shounens de fantasia de lado e descobrir esse gênero?

animes históricos
Reprodução/ Internet

Animes históricos não são difíceis de entender, eles são aqueles baseados em épocas ou acontecimentos da história do mundo, ou, normalmente, do Japão. Eles podem envolver histórias reais ou serem ficções passadas em um período histórico específico, assim como podem acompanhar figuras que realmente existiram ou personagens lendários que não sabemos se foram reais. 

O encantador nesse tipo de anime é poder conhecer mais de diferentes culturas e épocas, principalmente porque seus autores costumam investir nos mínimos detalhes dos cenários, roupas ou costumes daquele período retratado. Veja, a seguir, três diferentes animes históricos que qualquer fã de animação japonesa deveria assistir.

Veja também:

  • Túmulo dos Vagalumes (filme)

Um dos melhores e mais importantes filmes do estúdio Ghibli, sendo uma animação de 1988, baseada no conto semi-biográfico de Akiyuki Nosaka. O filme é do diretor Isao Takahata que mostra de forma realista a destruição dos últimos meses da Segunda Guerra Mundial no Japão. Esse filme é de extrema importância até hoje, mas é recomendado que você o assista em um dia bom, pois ele é bastante pesado. Para saber mais sobre o filme, acesse o site feito por fãs Studio Ghibli.

Golden Kamuy
  • Golden Kamuy (anime e mangá)

O mangá foi lançado por Satoru Noda em 2014 e tem ao todo 31 volumes, já seu anime de 2018 tem 12 episódios, mais um OVA. A história se passa na ilha de Hokkaido, durante a Guerra Russo-Japonesa e tem como foco a cultura Ainu, ou seja, os indígenas japoneses e russos.

  • Angolmois (anime mangá)

O mangá foi lançado por Nanahiko Takagi em 2013 e tem ao todo 10 volumes. Em 2019 ganhou uma continuação de 5 volumes. Em 2018, o estúdio NAZ produziu uma adaptação de apenas 12 episódios para anime. A história ocorre durante a primeira invasão mongol do Japão em 1274. Um grupo de prisioneiros da ilha de Tsushima se junta ao clã Sô (que realmente existiu) para combater os mongóis.

Que outros animes históricos você conhece e em que época ou povo a história ocorre? 

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site)

Thaisy Quinteiro
Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!