A Tragédia de Macbeth | Filme com Denzel Washington tem alta aprovação da crítica

A produção logrou 98% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A Tragédia de Macbeth
Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira (14), chegou no Apple TV+ o novo filme estrelado por Denzel Washington: “A Tragédia de Macbeth”. O longa já recebeu uma alta avaliação da crítica, que avaliou a produção com 98% de aprovação no Rotten Tomatoes. A trama também é protagonizada pela vencedora do Oscar, Frances McDormand.

Veja também!

Os dois atores interpretam os personagens originais de Shakespeare, Lady e Lorde Macbeth. A história conta sobre um lorde escocês que se convence por um trio de bruxas sobre seu destino, se tornar o rei da Escócia. Junto de sua esposa ele irá conquistar esse feito, custe o que custar. O filme é dirigido e roteirizado por Joel Coen.

A produtora A24 é a responsável pelo lançamento do filme que já recebeu diversos elogios da crítica. A notável atuação de Denzel é evidenciada, tal como os fundamentos da história que são bem avaliados pelos críticos que já conferiram o filme e que fazem parte do senso do Rotten Tomatoes.

A atriz principal revela alguns detalhes da trama, “o que acredito que seja uma importante distinção. Na adaptação de Joel, estamos explorando a idade dos personagens, e, na nossa adaptação, os Macbeth são mais velhos. Tanto Denzel [Washington] quanto eu são mais velhos do que nos outros elencos. Estamos no período pós-menopausa, já muito além da idade para se ter crianças. Então isso coloca pressão em sua ambição de ter a coroa. Acho que a distinção mais importante é que [o filme fala] sobre uma última chance de conseguir glória”.

O elenco é completado por Brendan Gleeson como o Rei Duncan e Moses Ingram como Lady Macduff. “A Tragédia de Macbeth” já está disponível no catálogo da Apple TV+.

Isabella Rocha
Isabella Rocha Redatora, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram (@bellaisarocha)!