5 Mangás clássicos da Shonen Jump disponíveis para leitura na Manga Plus

Shonen Jump está disponibilizando vários mangás para leitura online e gratuitamente em sua plataforma.

5 Mangás clássicos da Shonen Jump disponíveis para leitura na Manga Plus

Shonen Jump está disponibilizando vários mangás para leitura online e gratuitamente em sua plataforma, a maioria deles estão disponíveis em seu aplicativo Manga Plus. Agora, aqui vai algumas sugestões para quem quer ler ou até reler essas obras clássicas.

É importante citar que a maioria dos mangás ainda só estão disponíveis em inglês, são poucos que já receberam tradução em português, mas conforme mais pessoas forem acessando o aplicativo, é questão de tempo até o restante ser traduzido também.

O aplicativo não tem todas as histórias da Jump, mas ainda tem uma seleção fantástica com os seus maiores sucessos. Dragon Ball, Naruto, One Piece e muitos outros clássicos estão disponíveis para leitura. Entre essas séries, podemos encontrar outras histórias que já acabaram, mas ainda são adoradas por fãs de animes e mangás.

Esse mangá conta a história de Koro-Sensei, uma criatura misteriosa que ameaça destruir o planeta Terra em um ano. Ele também é professor de uma classe de alunos rejeitados do ensino médio que tem o dever de mata-lo. Os alunos recebem uma educação normal e básica de um professor escolar, mas ao mesmo tempo, eles aprendem técnicas de assassinato. Contudo, essa missão parece ser impossível devido à força e velocidade que o seu professor tem.

A turma da classe 3-E é composta por 28 alunos e três professores, com Koro-Sensei incluído. Ao longo da história, os alunos e seu professor vão se aproximando tanto quanto uma família e esses estudantes sempre conseguem criar esquemas engraçados e divertidos para assassinar o seu professor. Nessa obra, todos acabam aprendendo lições valiosas sobre educação, amizade e assassinato.

  • Kuroko’s Basketball

A série conta com Taiga Kagami e Tetsuya Kuroko que lideram o time de basquete Seirin High para chegar ao topo. Para eles obterem a vitória, será necessário enfrentar várias equipes e jogadores altamente treinados. Kagami e Kuroko devem se esforçar ao máximo para aprimorar suas habilidades e trabalhar em equipe para superar todos os desafios.

Esse mangá de esportes pode ter cenas onde os jogadores realizam movimentos sobrehumanos para se igualar a uma batalha shounen, mas isso só torna as coisas mais divertidas. Esses alunos do ensino médio conseguem fazer dribles incríveis de se impressionar em cenas cheias de emoção. Mesmo sendo uma série de esportes, esse mangá tem tudo que uma história shounen promete.

Um dos melhores clássicos já feito, também conhecido como Samurai X. Seguindo a história de Kenshin Himura, também conhecido como Battosai, o Retalhador, é um andarilho que faz o juramento de nunca mais matar alguém, após o início do período Meiji. Prometendo usar a sua espada sem lâmina apenas para proteger as pessoas.

A história de Himura apresenta várias reflexões interessantes sobre o conceito de merecer morrer ou viver, por isso é um dos animes mais adorados entre os clássicos. Mas o final original só pode ser encontrado no mangá, pois, o anime não adaptou a última saga e acabou encerrando com episódios fillers.

Hunter x Hunter também é um dos maiores clássicos da Jump e foi criado por Yoshihiro Togashi, o mesmo criador de Yu Yu Hakusho. O protagonista é Gon Freecss, um chovem garoto que tem o sonho de reencontrar seu pai que o abandonou ainda bebê. Contudo, para fazer isso, Gon precisa se tornar um Hunter e partir em uma aventura para explorar o mundo.

Essa série teve duas adaptações de anime, mas a versão de 2011 é a que realizou um grande sucesso e tornou o nome de Hunter x Hunter tão conhecido. O mangá não tem um final ainda devido às condições de saúde de Togashi, mas mesmo assim todos os fãs esperam ansiosamente pelo retorno dessa grande obra.

Bleach é uma obra que ficou bem conhecida por rivalizar com Naruto e One Piece na época que estava sendo serializado. A história segue a vida de Kurosaki Ichigo, um jovem com o poder de ver espíritos de pessoas mortas. Sua vida muda completamente quando ele conhece a ceifadora de almas Rukia que tem o dever de lutar contra hollows, espíritos malignos que assombram os seres humanos.

Com a ajuda de Rukia, Ichigo também se torna um ceifador e luta para proteger seus amigos e família dos perigos do mundo espiritual. Esse mangá teve um final desapontando para muitos leitores, mas a sua história em geral é boa para quem gosta de um shonen clássico de luta e ação. Do começo até a última saga, a série tem lutas incríveis que deixam todos empolgados.

Texto por: Vitor Fuzichima

Redação