The Weeknd consegue indicações para o Grammy apesar do boicote

O artista recebeu várias indicações por seus trabalhos em músicas de Kanye West e Doja Cat

The Weeknd
The Weeknd

The Weeknd anunciou planos de boicotar o Grammy Awards após sua ainda revoltante rejeição em 2021, mas apesar disso, ele ainda garantiu três indicações ao Grammy para a cerimônia de 2022.

O artista participa da canção “Hurricane”, de Kanye West, que recebeu uma indicação de melhor performance de rap melódico quando os indicados ao 64º Grammy Awards foram anunciados ontem (23). Ele também participou de dois indicados ao álbum do ano, ‘Donda‘ também de Kanye e ‘Planet Her (Deluxe)‘ de Doja Cat.

Ano passado, o cantor não conseguiu receber uma indicação ao Grammy, apesar de ser esperada para ser um grande candidato. O disco, ‘After Hours‘, foi retirado da categoria álbum do ano – assim como seu single de sucesso “Blinding Lights” não concorreu em nenhuma categoria.

Depois de ser esnobado, ele foi às redes sociais para criticar a Academia da Gravação pela omissão. “O Grammy continua corrompido. Vocês me devem, meus fãs e a indústria transparência … ” tuitou na época.

Em uma declaração fornecida ao The Hollywood Reporter, o chefe da Recording Academy Harvey Mason Jr. respondeu às afirmações do The Weeknd chamando sua música de “excelente” e convidando-o para se apresentar no show. “Infelizmente, a cada ano, há menos indicações do que o número de artistas merecedores”, disse ele, em parte.

As tensões continuaram a aumentar, no entanto, quando The Weeknd revelou nas redes sociais que estava planejando sua apresentação no Grammy “por semanas” antes de saber que não recebeu nenhuma indicação. “Planejando uma apresentação de forma colaborativa por semanas para não ser convidado? Na minha opinião, zero nomeações = você não foi convidado! ” tuitou ele.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.