‘Ryuko’: Primeiro mangá da Skript é revelado

Leia, a seguir, entrevista com Douglas Freitas, editor da empresa.

Na semana passada, informamos que a editora Skript revelou em suas redes sociais que estava negociando seu primeiro mangá. Entramos em contato com Douglas Freitas, editor, para saber mais sobre a misteriosa obra e os planos futuros da editora em relação aos quadrinhos japoneses. Confira a seguir.

  • Nerd Site: “Vocês anunciaram alguns dias atrás que estavam em negociações para publicar um novo mangá, o contrato já foi assinado? Vocês já podem revelar qual é o título?”
  • D. Freitas: “Sim. Foi Ryuko. [de Eldo Yoshimizu]”
  • Nerd Site: “Como começaram as negociações para a publicação?”
  • D. Freitas: “Originalmente foi publicado no Japão e depois na Titan na Inglaterra. É uma das grandes editoras mundiais e nós temos alguns livros publicados, que foram licenciados deles. Quando vimos este mangá, que é do selo de histórias policiais adultas, nos interessamos e pedimos para fazer a licença de publicação. Foi quando nos falaram que teria que ser tratado direto com o autor e passaram o contato dele.”
  • Nerd Site: “Apesar do anúncio dizer que é o primeiro mangá da editora, vocês já lançaram um outro mangá, Lia Harumi, de autoras brasileiras. Vocês pretendem continuar investindo em mangás nacionais?”
  • D. Freitas: “É que ele não chega a ser bem um mangá mesmo. Tem leitura Ocidental e é escrito por autores brasileiros. Ryuko é mangá na acepção da palavra.”
  • Nerd Site: “E quanto aos mangás japoneses, vocês têm planos de investir na mídia, além dessa primeira obra? Caso sim, a editora irá focar em algum gênero específico de mangá? Como shoujo, shounen, yaoi….”
  • D. Freitas: “Sim, primeiro vamos lançar este, ver a recepção, pôs um novo público para nós. Nosso primeiro trabalho nessa área. Queremos deixar ele perfeito.”
  • Nerd Site: “A editora recebe muitos pedidos dos fãs de mangás para a publicação de obras por aqui? Você lembra de algum título em específico que já foi pedido?”
  • D. Freitas: “Títulos específicos não, mas recebemos muitos pedidos sim. Mas, acredito que muito menos do que editoras que já tem mangas devem receber. Mas, deixamos sempre nosso contato aberto para todo o cliente e parceiro. Principalmente via Instagram.

Douglas Freitas também revelou para o Nerd Site que o mangá será lançado em volume único, diferente da publicação japonesa que ocorreu em dois volumes. Além disso, há uma grande chance de ele ser publicado com capa dura. 

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!