FBI avisa Jay-Z para excluir “e-mails confidenciais”, alertando sobre um “hack iminente”

Acontece em meio a uma ação judicial de quebra de contrato com a Parlux Fragrances sobre uma colônia que o rapper lançou com a empresa em 2013

Jay-Z. Crédito: Raven B. Varona.
Jay-Z. Crédito: Raven B. Varona.

Jay-Z teria sido alertado pelo FBI para deletar quaisquer “e-mails confidenciais” e colocado em alerta de um “hack iminente”. Um novo relatório da Complex revela que o rapper foi recentemente “instado por funcionários federais a deletar seus e-mails por causa de questões de hacking”.

Acontece depois que um juiz decidiu no ano passado que o rapper havia “destruído evidências” relevantes para um julgamento com Parlux Fragrances, onde ele foi processado por quebra de contrato e alegado não ter promovido adequadamente uma nova fragrância que lançou com a marca, alegações que ele nega.

O rapper também se envolveu em uma série de ações judiciais este ano. Em julho, Damon Dash entrou com um processo contra ele pelos direitos de streaming do álbum de estreia do rapper ‘Reasonable Doubt‘.

O novo processo vem depois que o selo Roc-A-Fella de Jay-Z processou o co-fundador Dash em 18 de junho, alegando que ele estava tentando vender a propriedade virtual dos direitos autorais do álbum de estreia do rapper em 1996.

Um juiz federal de Nova York posteriormente bloqueou uma tentativa de Dash de leiloar ‘Reasonable Doubt‘ de Jay-Z como um NFT (token não fungível). Um NFT oficial de Jay comemorando o álbum foi então anunciado.

Em outro caso, Jay-Z supostamente entrou com um processo contra o fotógrafo Jonathan Mannion, que fez a capa de ‘Reasonable Doubt’ .

Em documentos legais vistos pelo TMZ, o rapper afirma que Mannion usou seu nome e imagem para vender mercadorias e outras fotos em seu site.

O representante de Mannion disse ao TMZ: “Estamos confiantes de que a Primeira Emenda protege o direito do Sr. Mannion de vender impressões de belas artes de suas obras protegidas por direitos autorais, e analisará a reclamação e responderá no devido tempo”.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.