Eddie Redmayne revela que foi um erro interpretar uma mulher trans em “A Garota Dinamarquesa”

O ator diz que se fosse hoje, ele não aceitaria o papel.

Reprodução/Internet

O filme “A Garota Dinamarquesa” de 2015, tem o ator Eddie Redmayne como protagonista, no papel de uma mulher trans. Ele ganhou um Oscar pela atuação, mas recentemente revelou que fazer esse longa foi um erro, apesar de suas intenções terem sido boas.

Ao “The Sunday Times” o ator diz que se fosse hoje, ele não aceitaria o papel. “Fiz aquele filme com as melhores intenções, mas acho que foi um erro“. Além disso, ele completa “A discussão maior sobre as frustrações em torno dessa escalação aconteceram porque muita gente não tem um assento na mesa. Precisa haver uma reparação, ou vamos continuar tendo esses debates”.

Na época a situação levou algumas críticas, por ele ser um ator cisgênero heterossexual, interpretando Lili Elbe, uma pintora dinamarquesa conhecida por ter sido uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual.

Eddie também é conhecido por interpretar Newt Scamander em Animais Fantásticos e Onde Habitam, do universo de Harry Potter, da autora J.K. Rowling. Ele já criticou alguns comentários transfóbicos da autora no ano passado.

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerdsite).

Isabella Rocha
Isabella Rocha Redatora, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram (@bellaisarocha)!