Conheça a mangaká brasileira Yumi Moony: Criadora do mangá ‘Sigma Pi’

Mestre em química, ilustradora e mangaká, Yumi Moony é uma artista completa e cheia de surpresas.

A ilustradora Adriana Yumi, também conhecida como Yumi Moony, é Bacharel em Química Tecnológica, Mestre em Química e Doutora em Ciências. Em sua trajetória acadêmica, ela fez diversos trabalhos que utilizavam histórias em quadrinhos para divulgação científica e ensino. No entanto, ela se tornou mais conhecida em 2009, ao lançar um mangá independente chamado Sigma Pi.

Atualmente, ela realiza diversos trabalhos relacionados a ilustração, quadrinhos e commissions internacionalmente. Veja alguns exemplos de seus trabalhos a seguir:

Quanto ao seu primeiro mangá, ele tem como sinopse: 

Sigma Pi conta a história de Branca, uma garota recém transferida para um colégio interno tradicional da cidade. Porém, tem um detalhe: neste colégio todos os alunos são obrigados a frequentar um clube como parte de suas atividades extracurriculares, e a nossa protagonista acaba indo parar num clube de química, o Sigma Pi!”

O mangá está disponível para leitura no site Tapas e no antigo site oficial da autora, sendo escrito seguindo a leitura ocidental, mas com todo o charme e estilo dos quadrinhos japoneses. Aproveite e veja o portfólio da artista em Yumi-Moony e se maravilhe com seu instagram, cheio de artes incríveis.

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerdsite).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!