‘Breaking Bad’ versão anime? Fãs criam petição para séries ocidentais virarem anime

Se Hollywood e a Netflix podem fazer sua versão ocidental de obras orientais, por que não o contrário?

A Netflix tem investido cada vez mais em animes e em live-actions de animes famosos, como o recente Cowboy Bebop. A empresa ocidental não é a primeira a investir nos programas japoneses, Hollywood já tentou criar diversos longas adaptações de animes e games, assim como versões estadunidenses de filmes e séries asiáticas. No entanto, e o contrário?

Um fã teve uma divertida ideia que logo ganhou diversos entusiastas, e eles estão usando as redes sociais para divulgar o desejo de ver séries do ocidente transformadas em anime, como The Sopranos e Breaking Bad. O usuário do Twitter “Land Lockd Polónia” foi quem começou a levar a brincadeira a “sério”, e criou uma petição para a criação de adaptações em anime de programas de televisão da América do Norte:

Você gostaria de ver algum programa ocidental em versão anime? Quais você acha que combinam com a forma de mídia? (via Comic Book) Eu gostaria de ver o programa da Ana Maria Braga como um slice of life de culinária.

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!