Bandai Namco cria cabeça gigante de ‘Gundam’ feita com material reciclável doado por fãs

Escultura faz parte do projeto de sustentabilidade “The Gunpla Recycle Project”.

O Grupo Bandai Namco sempre utilizou sua franquia Gundam em diversas ações para promover a sustentabilidade. Um de seus projetos foi pedir que as pessoas doassem seus acessórios de plástico dos bonecos Gundam, para serem reciclados. Para isso, todas as lojas da Namco no Japão colocaram uma caixa de reciclagem acessível para o público.

Durante uma campanha de um mês, cerca de dois mil corredores foram reciclados, transformando-se em uma escultura gigante da cabeça de um Gundam, com dois metros de altura, ou seja, ela está em uma escola real, e com 3.000 acessórios de plástico.

Além disso, a Gundam Base Tokyo e algumas outras lojas oferecem kits de modelo de plástico reciclado, “EcoPla”, e livretos que ensinam sobre reciclagem, como parte da campanha “The Gunpla Recycle Project”, um projeto dos grupos Bandai Namco Holdings, Bandai Spirits, Bandai Logipal e Bandai Amusement, que tem como objetivos: reciclar cerca de 20.000 libras de plástico em um ano e reduzir 35% nas emissões de carbono. (via Otaku USA Magazine)

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!