Toei Animation lançará um filme para o Youtube chamado ‘Sharedol’

Saiba mais sobre o enredo, e o futuro do projeto, a seguir.

A Toei Animation lançará um filme piloto para o Youtube chamado Sharedol, em 25 de outubro. O projeto é uma parceria entre a equipe de pesquisa de propriedade intelectual da Toei Animation, PEROs, e jovens produtores da Sotsu. As empresas descrevem o IP com o tema “Edo x Idol”. 

“Sharedol é um trabalho que combina duas ideias selecionadas a partir de 15 conceitos propostos. A história se passa na era Kansei no período Edo do Japão, e as reformas Kansei de Matsudaira Sadanobu restringiram o entretenimento para o povo comum. Um grupo de garotas com suas próprias preocupações tem pensamentos que ‘explodem como ídolos’. Essas garotas do período Edo usam fantasias de ídolo em um mundo ‘Neo Edo’ que combina as culturas das eras Kansei e Reiwa moderna.”

Os nomes dos personagens e dubladores ainda não foram revelados, mas mais detalhes sobre o mundo e os personagens serão divulgados na conta oficial do projeto no Twitter. O projeto está sendo desenvolvido tendo em vista os seguintes tópicos: “mudanças na mídia e distribuição propagadas pela internet, a necessidade de desenvolvimento de recursos humanos para jovens produtores que irão liderar a próxima geração, e a necessidade de pequenos começos e co-criação com fãs em IP original.” (via ANN)

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!