Star Wars anuncia novo livro da saga que explicará elementos sem respostas da trilogia de filmes recente dos cinemas

O livro narrará uma aventura de Luke Skywalker e Lando Calrissian para o planeta sith, Exegol, em busca de respostas

Star Wars anuncia novo livro da saga que explicará elementos sem respostas da trilogia de filmes recente dos cinemas
Star Wars anuncia novo livro da saga que explicará elementos sem respostas da trilogia de filmes recente dos cinemas

Tendo um dos maiores universos expandidos da cultura pop, de acordo com informações do Screen Rant, Star Wars ganhará um novo livro explicando elementos não respondidos apresentados na nova saga de filmes para os cinemas, em uma trama inédita de Luke Skywalker.

Após o lançamento de A Ascensão Skywalker, episódio IX da franquia contínua para os cinemas, muitos fãs não ficaram satisfeitos com certos buracos deixados no decorrer da trama, assim como a rasa interação de Luke Skywalker para os três últimos longas metragens da saga Skywalker.

Assim como o Jedi foi inserido sem muito a revelar sobre todos os seus anos entre O Retorno do Jedi e O Despertar da Força, assim como o retorno surpresa de Palpatine sem uma explicação contundente, a nova obra estará ambientada entre os episódios VI e VII, explicando as questões apresentadas para a nova geração de filmes.

Intitulado de Shadow of the Sith e escrito por Adam Christopher, a nova história irá acompanhar uma aventura de Luke e Lando Calrissian em busca do reduto Sith escondido em Excegol. Leia a sinopse completa do novo livro:

“O Império está morto. Quase duas décadas depois da Batalha de Endor, os esfarrapados remanescentes das forças de Palpatine fugiram para os confins da galáxia. Mas para os heróis da Nova República, o perigo e a perda são companheiros sempre presentes, mesmo nesta nova era de paz forjada.

O Mestre Jedi Luke Skywalker é assombrado por visões do lao sombrio, predizendo um segredo sinistro crescendo em algum lugar nas profundezas do espaço, em um mundo morto chamado Exegol. A perturbação na Força é inegável… e os piores temores de Luke são confirmados quando seu velho amigo, Lando Calrissian, chega até ele com relatos de uma nova ameaça Sith.

Depois que sua filha foi roubada de seus braços, Lando procurou nas estrelas por qualquer vestigio de sua amada criança. Mas cada novo rumor só levava a becos sem saída e esperanças desbotadas – até que ele cruzou com Ochi de Bestoon, um assassino Sith encarregado de sequestrar uma jovem.

Os verdadeiros motivos de Ochi permanecem ocultos para Lando e Luke. Pois em uma lua de ferro-velho, um misterioso enviado do Sith-Eterno ligou uma lâmina sagrada ao assassino, prometendo que ela lhe daria respostas para as perguntas que o assombravam desde a queda do Império. Em troca, ele deve completar uma missão final: retornar a Exegol com a chave para o glorioso renascimento do Sith – a neta do próprio Darth Sidious, Rey.

Enquanto Ochi caça Rey e seus pais até a borda da galáxia, Luke e Lando correm para o mistério da sombra persistente dos Sith e ajudam uma jovem família a correr para salvar suas vidas.”

Shadow of the Sith tem lançamento marcado para 28 de junho de 2022.

Felipe Pinheiro
Felipe Pinheiro Redator, social media, apresentador, estudante de Jornalismo, missionário de Star Wars e outras nerdices.