Se você gostou de “Round 6”, você vai gostar desses livros

Confira algumas indicações de leituras para quem gostou da trama.

Reprodução/Internet

Round 6 é uma série sul-coreana que tem chamado a atenção da web nos últimos dias. No estilo Hunger Games, a trama envolve jogos, traições e luta pela sobrevivência. Pensando nisso, nós listamos para vocês alguns livros que possuem uma trama tão envolvente quanto, confira:

  • Jogo Mortal – Joana Moisão Lopes
Jogo Mortal por [Joana Moisão Lopes]
Reprodução/Internet

“As ruas da cidade de Londres já não são seguras e ninguém está a salvo. Nem as vossas casas servem de refúgio, pois nada me detém.
Mas tudo faz parte de um jogo. Um jogo que só eu sei que existe. Um jogo no qual só eu sei quem participa. Os agentes Melanie Rainer, James Blaze e o Chefe Devoll Quiller foram escolhidos por mim para fazer parte deste jogo mortal.
Resta saber se eles me podem vencer.”
Um assassino está à solta em Londres, matando uma vítima por mês e precisa de ser parado. Melanie Rainer, James Blaze e o Chefe Devoll Quiller trabalham para o apanhar, mas torna-se cada vez mais difícil…

  • Jogos vorazes – Suzanne Collins
Jogos vorazes (Trilogia Jogos Vorazes Livro 1) por [Suzanne Collins, Rocco, Alexandre D'Elia]
Reprodução/Internet

Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?…

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte!

Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes que foi adaptada para o cinema e estrelada por Jennifer Lawrence.

  • Divergente – Veronica Roth
Divergente por [Veronica Roth, Lucas Peterson]
Reprodução/Internet

Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é – não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.

Durante a iniciação altamente competitiva que se segue, Beatrice muda seu nome para Tris e se esforça para decidir quem são realmente seus amigos – e onde se encaixa na sua nova vida um romance com um rapaz fascinante, porém perturbador. Mas Tris também tem um segredo, que mantém escondido de todos, pois poderia significar sua morte. Ao descobrir um conflito crescente que ameaça destruir sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la.

A autora estreante Veronica Roth explodiu na cena literária com o primeiro livro da série DIVERGENTE – uma distopia cheia de decisões eletrizantes, traições devastadoras, consequências espetaculares e um romance inesperado.

Divergente foi adaptado para o cinema em 2014, estrelando Shailene Woodley, Theo James e Kate Winslet.

  • Nerve – Jeanne Ryan
Reprodução/Internet

Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão ‘Jogador’ em vez de ‘Espectador’ para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos… e perigosos.

  • Mentes Sombrias – Alexandra Bracken
Reprodução/Internet

A distopia que inspirou o novo filme dos produtores de Stranger Things Do dia para a noite, crianças começam a morrer de um misterioso mal súbito. Em pouco tempo, a doença se espalha e os que sobrevivem a ela desenvolvem habilidades psíquicas assustadoras. Uma delas é Ruby. Na manhã do seu décimo aniversário, um acontecimento aterrador faz com que seus pais a tranquem na garagem e chamem a polícia. A menina é então levada para Thurmond, um acampamento que segue as diretrizes brutais do governo vigente. Seis anos depois, ela se torna uma das jovens mais perigosas de Thurmond, embora tenha que esconder isso a todo custo para a própria segurança. Quando a verdade vem à tona, Ruby desperta o interesse de muitas pessoas e precisa escapar às pressas. Fora dali, ela se alia a fugitivos de outros acampamentos e conhece Liam, que lidera uma fuga em direção ao único refúgio para adolescentes como eles. Por mais que queira fazer amigos e ter uma vida normal, Ruby sabe que isso não vai ser possível, porque nenhum lugar é seguro, e ela não pode confiar em ninguém ― nem em si mesma.

v

Isabella Rocha
Isabella Rocha Redatora, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram (@bellaisarocha)!