Recomendação de mangá de terror: ‘The Human Chair’

Seria possível ter alguém vivendo dentro da poltrona da sua casa?

No mês do Halloween, nada melhor do que ler algum livro, quadrinho, ou mangá de terror. E, se você é fã de mangás, já deve ter ouvido falar do mestre do horror Junji Ito. Hoje, temos mais uma obra dele para recomendar, só que desta vez, ele é responsável somente pela arte, em parceria com o escritor Ranpo Edogawa. The Human Chair, ou Ningen Isu, é um one-shot aterrorizante, que foi publicado pela Big Comic Original Zoukan em 2007. 

Sinopse:

“Com questões relacionadas à sua cadeira atual, uma jovem escritora passa por uma loja de móveis em seu dia de folga. Embora ela apenas pergunte sobre a confecção de uma única, o dono da loja a deixa indulgente sobre como as cadeiras têm uma grande influência sobre os donos. Pouco depois, ele revela a ela uma poltrona arcaica escondida, devido ao seu significado no passado, agora agonizante. Apesar de sua aparência comum, ele possui uma história intrincada, mas incrível com o dono anterior coincidentemente sendo um autor também.” (via My Anime List)

Apesar de curto, sua história é tão perturbadora que o deixará incomodado muito tempo depois que terminar sua leitura. Além disso, The Human Chair nos faz acreditar que algo assim realmente é possível, fazendo com que você comece a olhar com mais desconfiança para seus móveis.

Esquenta Black Friday:

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!