Ponte famosa do Ursinho Pooh é vendida em leilão por R$ 981 mil no Reino Unido

A venda coincidiu com o centenário do urso de pelúcia dado a Christopher Robin Milne.

GARETH FULLER/PA; E. H. SHEPARD & EGMONT UK LTD

A charmosa ponte de madeira do campo inglês que serviu de inspiração para o autor das aventuras do Ursinho Pooh foi vendida por mais de 131.000 libras (cerca de R$ 981 mil), mais que o dobro do estimado, em um leilão no Reino Unido.

James Rylands, especialista da casa de leilões britânica Summers Place Auctions, afirmou hoje estar “absolutamente feliz de ter conseguido vender uma peça da história da literatura”.

O preço da ponte foi estimado entre 40.000 e 60.000 libras, mas o resultado da venda superou todas as expectativas, alcançando 131.625 libras.

A ponte, construída por volta de 1907 e conhecida como Posingford Bridge, ficou famosa após aparecer desenhada neste clássico livro infantil. Em 1979 foi oficialmente nomeada de Poohsticks Bridge.

Photograph: Gareth Fuller/PA

Após ter sido atravessada e desgastada por milhares de turistas, foi desmontada em 1999 e substituída, com o apoio financeiro da Corporação Disney.

A ponte original foi colocada à venda após ser totalmente restaurada: as partes que faltavam foram reconstruídas com carvalho da região.

A venda coincidiu com o centenário do urso de pelúcia dado a Christopher Robin Milne em seu primeiro aniversário, em 1921, e que inspirou a personagem do Ursinho Pooh.

Esquenta Black Friday:

Vitor Cayres
Vitor Cayres Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.