Elton John estabelece novo recorde nas paradas do Reino Unido com seu último single ao lado de Dua Lipa

Ele ultrapassou Elvis Presley, Cher, Cliff Richard, Michael Jackson e David Bowie graças a 'Cold Heart (PNAU Remix)'

Elton John e Dua Lipa
Elton John e Dua Lipa

Elton John estabeleceu um novo recorde nas paradas do Reino Unido com seu último single, ‘Cold Heart (PNAU Remix)‘. A faixa, que também apresenta Dua Lipa, é tirada do novo álbum de colaborações do artista intitulado ‘The Lockdown Sessions‘.

Como a Official Charts Company observa, a entrada de ‘Cold Heart‘ no Top 10 de singles do Reino Unido no mês passado – onde atualmente está em segundo lugar – significa que John agora marcou um top 10 de música no Reino Unido em seis décadas diferentes.

Cold Heart‘ é o 33º single top 10 de John no Reino Unido, com o primeiro vindo em 1971 com ‘Your Song‘ (que alcançou o número sete).

A façanha significa que John ultrapassou Elvis Presley , Cher , Cliff Richard , Michael Jackson e David Bowie, que conquistaram pelo menos um single no top 10 em cinco décadas diferentes.

Elton conseguiu sete singles em primeiro lugar no Reino Unido durante sua carreira, incluindo ‘Candle In The Wind 97 / Something About The Way You Look Tonight‘ de 1997 (que é o single mais vendido de todos os tempos no Reino Unido).

Ele poderia comemorar seu oitavo número um esta semana se ‘Cold Heart’ (PNAU Remix)‘ substituir ‘Shivers‘ de Ed Sheeran no topo.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.