‘Earwig and the Witch’ será transmitido pela Netflix em novembro!

Filme é o primeiro em CG do Studio Ghibli.

A Netflix anunciou na quarta-feira de noite que o filme Earwig and the Witch, de Goro Miyazaki, entrará em seu catálogo fora dos EUA e Japão no dia 18 de novembro. O longa é o primeiro em CG do Studio Ghibli, sendo uma adaptação do romance de mesmo nome da escritora Diana Wynne Jones. Veja o anúncio a seguir:

Além disso, a Netflix informou que cerca de 55 milhões de famílias assistiram a pelo menos um filme do estúdio Ghibli em seu serviço, desde o ano passado.

A animação de Goro estreou na televisão japonesa através da NHK em 30 de dezembro do ano passado, tendo sido planejada e desenvolvida por Hayao Miyazaki. O co-fundador do Studio Ghibli, Toshio Suzuki, foi quem produziu o filme. O livro original foi lançado em 2011 e a editora HarperCollins descreve a história como:

“Nem todo órfão adoraria morar no Lar para Crianças St. Morwald, mas Earwig gosta. Ela consegue o que quer, quando quer, e tem sido assim desde que ela foi deixada na porta do orfanato quando era bebê. Mas, tudo isso muda no dia em que Bella Yaga e o Mandrake chegam a St. Morwald, disfarçados de pais adotivos. Earwig é levada rapidamente para sua casa misteriosa cheia de quartos invisíveis, poções e livros de feitiços, com magia em cada esquina. A maioria das crianças fugiria aterrorizada de uma casa como aquela, mas não Earwig. Usando sua própria inteligência, com muita ajuda de um gato falante, ela decide mostrar à bruxa quem manda.” (via ANN)

Esquenta Black Friday:

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!