Crítica – “Pretty Smart”

A nova série de comédia da Netflix é uma aposta simples e leve.

Reprodução/Internet

Protagonizada por Emily Osment, como Chelsea, a nova série de comédia Pretty Smart da Netflix já é um sucesso entre os telespectadores. Os dez episódios da primeira temporada estrearam no dia 08 de outubro e os fãs já pedem por uma renovação.

“Pretty Smart, sitcom original da Netflix, acompanha as irmãs Chelsea (Emily Osment) e Claire (Olivia Macklin). Depois de ver sua vida sair um pouco do eixo quando perde uma grande oportunidade em uma Universidade, Chelsea é obrigada a ir morar com a irmã mais nova, Claire, e seus colegas de quarto. Porém, com personalidades extremamente distintas, as duas tem dificuldade de se relacionar. Enquanto Chelsea é uma intelectual que sempre valorizou uma boa educação, Claire leva uma vida despreocupada fazendo o que dá vontade quando dá vontade. Mas a convivência acaba ajudando as duas a aprenderem um pouco uma com a outra.”

A trama de Pretty Smart é curta, leve, com algumas boas sacadas e divertida. É o tipo de série que se assiste para distrair, com episódios curtos e sem um conteúdo que leve o público a se questionar profundamente, é o tipo de sitcom que traz leveza e rende algumas risadas.

Pretty Smart': a divertida comédia da Netflix sobre amizade
Reprodução/Internet

A tentativa de abordar questões mais profundas nos personagens não é concretizada na primeira temporada, com a estratégia de suavizar os grandes conflitos, a série traz muitas piadinhas e diálogos intencionalmente fúteis. Dessa forma, o conteúdo não é completamente desenvolvido, mas a proposta de um enredo divertido e tranquilo é realizada com sucesso.

As características das relações entre os amigos, a confiança e parceria do grupo junto do contraste com a chegada de Chelsea, que é uma pessoa mais “fechada”, podem ser considerados um dos pontos altos de “Pretty Smart”.

Pretty Smart | Site Oficial Netflix
Reprodução/Internet

No entanto, há muitas histórias inacabadas no roteiro, deixando alguns acontecimentos “jogados” e provavelmente terão um desenvolvimento melhor e mais explicado caso a série seja renovada. O último episódio abre grandes deixas para uma boa continuidade na trama.

Se você gosta de “Friends”, “How I Met Your Mother”, “Brooklyn 99”, “Modern Family” e “The Good Place”, você vai gostar de Pretty Smart.

Isabella Rocha
Isabella Rocha Redatora, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram (@bellaisarocha)!