Crítica – “Família Addams 2 – Pé na Estrada”

Apesar da fama de assustadores, os Addams vivem uma série de conflitos que arrancam risadas de todas as idades.

Reprodução/Internet

No dia 28 de outubro chega aos cinemas, “Família Addams 2 – Pé na Estrada”. A animação tem direção de Greg Tiernan e Conrad Vernon e roteiro de Ben Queen e Susanna Fogel. Na aventura, a família Addams faz uma nova viagem para reforçarem os vínculos e muitas confusões os acompanham.

A família assustadora favorita de todos está de volta na nova sequência da animação, A Família Addams 2: Pé Na Estrada. Neste filme totalmente novo, os Addams vivem aventuras malucas e se envolvem em confrontos hilariantes com todos os tipos de personagens desavisados. Sempre fiel a si mesma, a Família Addams traz seu ícone fantasmagórico e excêntrico aonde quer que vá“.

O filme é uma ótima aposta para toda família, apesar da fama de assustadores, os Addams vivem uma série de conflitos que arrancam risadas de todas as idades. A imagem do longa é colorida e traz um total contraste com a trama original, que tem os tons escuros predominantes. Isso se deve pela temática de viagem, férias e uma diversão no verão.

A Família Addams tira férias no trailer da nova animação
Reprodução/Internet

A decisão de sair da rotina, vem do pai Gomez, que tenta se conectar com a filha adolescente Wandinha. A garota está passando pela puberdade e apresenta comportamentos mais esquisitos do que o normal, sua trajetória é um dos focos do enredo. O crescimento das breves afeições de Wandinha com a família, é um dos pontos centrais da trama, além de ótimas piadas pelo humor da garota, há um momento emocionante quando ela reconhece os esforços dos pais.

Mortícia e Gomez se esforçam para manter a família unida e fortificar os laços entre os filhos que estão crescendo. Ao meio disso, os outros Addams contribuem para tornar a viagem uma aventura divertida, mórbida e nada normal. A Avó, que fica em casa, também ganha certo destaque na trama realizando uma grande festa na mansão da família.

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerd_site).

A temática “horror infantil” é pouco aproveitada durante o filme, que se torna uma animação cômica, leve e saudável. Apesar do jeito peculiar e os aspectos monstruosos dos Addams, o longa apresenta bons contrastes de seus costumes com o comportamento humano atual. Inclusive, há muitas ótimas referências durante a história, por exemplo a interpretação de influencers como criaturas estranhas em uma fala do filme.

A trilha sonora contribuiu para essa difusão dos Addams com o mundo atual, ao mesmo tempo que há músicas do Snoop Dogg, o longa apresenta uma performance surpreendente. Quando Wandinha se vê em uma situação de risco com motoqueiros perigosos, ela pede que Tropeço reaja com violência. No entanto, o monstro que se comunicava apenas por grunhidos começa a tocar piano e performar o clássico “I Will Survive”.

A Família Addams filme - Veja onde assistir
Reprodução/Internet

“Aceitação, conhecimento próprio e o valor das pessoas amadas são alguns temas intrínsecos nas loucuras assustadoras da família Addams.”

Todos os elementos gráficos contribuem para uma narrativa envolvente, que em muitos momentos prende o público nos acontecimentos e também leva a uma grande reflexão. Aceitação, conhecimento próprio e o valor das pessoas amadas são alguns temas intrínsecos nas loucuras assustadoras da família Addams.

Nota:

Avaliação: 4 de 5.

Isabella Rocha
Isabella Rocha Redatora, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram (@bellaisarocha)!