Conheça Marina Sena, a cantora que vem ganhando mais notoriedade na música brasileira

A cantora não para de subir nos charts do Spotify Brasil e até mesmo Global, além de concorrer a quarto categorias do Prêmio Multishow 2021

Marina Sena / Fernando Tomaz/Divulgação

Se você acompanha páginas brasileiras sobre música, certamente já ouviu falar de Marina Sena, ou de sua música “Por Supuesto” que simplesmente não para de crescer e quando dizemos que não para, falamos sério mesmo, hoje (27), a faixa alcançou a posição de número 27 na parada nacional do Spotify, já na parte de virais ainda na plataforma musical, ela está na posição 1 no Brasil e três no Global.

Construindo uma identidade artística original e orgânica, a cantora de 24 anos lançou seu álbum “De Primeira” em 19 de agosto desse ano e logo no primeiro dia chamou atenção daquele antenados em novos sons. E por falar em sonoridade, a artista nascida na cidade de Taiobeiras, interior de Minas Gerais, mistura em suas músicas pop, samba, axé e MPB, tudo isso de uma forma coesa.

Eu quero muito que meu som ultrapasse a barreira da língua e atinja no mundo inteiro pessoas que vão se levar pelo ritmo, pela melodia, e que vão entender do que se trata a música só no sentir”, almeja. “ Quero conquistar tudo que sei que consigo com minha energia. E quando eu sonho, eu não consigo sonhar de um jeito modesto”, afirma ela.

Todo artista possui influências musicais, seja me estilo, som ou até mesmo voz e com Marina não é diferente, bastante eclética, ela descreve Gal Costa, Elza Soares, Cássia Eller, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Avril Lavigne, Joelma (Banda Calypso), Mayra Andrade, Mc Drika, Rosalia, Rihanna, Djavan e Gilberto Gil como suas maiores influências.

Com tanto talento, certamente não demorou para que ela ganhasse algum tipo de reconhecimento e ele veio em forma de indicação ao Prêmio Multishow 2021, ou melhor indicações, quarto para sermos mais exatos, sendo elas em: Álbum do Ano, Canção do Ano, Revelação do Ano e Experimente.

Marina Sena/Fernando Tomaz/Divulgação

Se você ainda não ouviu seu disco, ouça agora:

Sobre a escolha do título de seu disco, Marina conta que tem três justificativas. Vai bombar de primeira, é um disco de primeira qualidade e é uma expressão usada por sua avó Stelina.

De primeira as coisas eram diferentes’, ela dizia. Meu som é atemporal e nostálgico, ele faz você voltar para um tempo que você nem sabe qual é, do mesmo modo que te dá uma sensação de que aquilo já existe”, acredita ela.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.