Andrew Lloyd Webber diz que escrever uma música com Taylor Swift foi a única parte agradável do filme ‘Cats’

O artista contou um pouco de como foi o processo de produção da música com Taylor

Andrew Lloyd Webber e Taylor Swift
Andrew Lloyd Webber e Taylor Swift

Andrew Lloyd Webber não escondeu sua repulsa pela adaptação cinematográfica de Hollywood de seu musical de longa duração “Cats“.

Embora a versão cinematográfica oferecesse a raridade de talentos como Taylor Swift , Judi Dench, Jennifer Hudson, Jason Derulo e James Corden fingindo ser felinos de tamanho normal, “Cats” foi amplamente criticado e fracassou na bilheteria. Era tão “errado fora da escala” que Lloyd Webber, que compôs o programa vencedor do Tony, comprou um cão de terapia para lidar com o trauma.

Houve um ponto brilhante singular em uma experiência catastrófica, o compositor de 73 anos agora admite – e isso foi escrever a música “Beautiful Ghosts” com Swift.

Foi uma das poucas experiências agradáveis ​​[no filme]”, disse Lloyd Webber. “Foi provavelmente a experiência agradável”.

Swift escreveu a letra de “Beautiful Ghosts” sobre uma música criada por Lloyd Webber. Foi indicado para melhor canção original no Globo de Ouro e melhor canção escrita para mídia visual no Grammy – essencialmente, o único prêmio de atenção do filme que não foi concedido pelos Razzies.

Sentamos ao redor do piano, toquei uma melodia para ela”, lembra Lloyd Webber. “Foi uma alegria. Ela é uma verdadeira profissional. Fale sobre ser um profissional. ” Ele elaborou, dizendo que Swift teve tempo para cavar no material de origem. “Cats” é baseado na coleção de poesia de TS Eliot, “Old Possum’s Book of Practical Cats”.

“Uma das coisas que me deixou bastante intrigado é que ela entendeu a essência do que era TS Eliot”, disse Lloyd Webber. “Não era apenas uma letra feita junto. Eu gostei muito de trabalhar com ela. ”

A “outra grande consequência” de fazer a versão cinematográfica de “Cats”, disse ele à multidão, “é meu cachorrinho Havanês” que, como Lloyd Webber, adora ir ao teatro.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.