Música

VMA 2021 cresce em interações nas redes sociais em comparação ao ano passado

A ViacomCBS dona da MTV, divulgou os números e a Billboard ressaltou o aumento no Brasil

  Leonardo Nascimento    quarta-feira, 15 de setembro de 2021
VMA 2021

VMA 2021

O VMA 2021, foi ao ar no domingo passado (12), com homenagem de Madonna a MTV e sua carreira, comparando como ambas revolucionaram o pop, performances de Justin Bieber, Olivia Rodrigo, Shawn Mendes, Camila Cabello, Chloe Bailey, Normani e muito mais, a emissora divulgou números de como a premiação se saiu.

Em um relatório anterior sobre a visualização da premiação, a rede cita um aumento de 9% no Total de Minutos Consumidos (TMC) em comparação com o ano passado. De acordo com a controladora da MTV, a ViacomCBS, o TMC passou de 1,29 bilhão no ano passado para 1,4 bilhão neste ano. A rede diz que o VMA 2021 acumulou 38 milhões de interações em todas as plataformas dos EUA.

Com premiações mostrando classificações baixas em toda a linha, a edição deste ano relatou uma queda de 17% nas classificações na faixa etária de 18 a 49 anos em comparação com o programa do ano passado.

Na frente global, o MTV Entertainment Group revela que a premiação saltou 43% no Brasil e 25% no Reino Unido – demonstrando resultados positivos seguindo os esforços da MTV para aumentar o alcance global. O grupo da emissora recentemente compartilhou como eles estavam atraindo fãs que não falam inglês no Twitter, por meio da iniciativa Stan Mail, que permitia que tuítes em qualquer idioma fossem traduzidos e enviados aos artistas presentes no palco do VMA.