Curiosidades

Saiba quanto alguns artistas estão ganhando em royalties pelo “Sour” de Olivia Rodrigo

A cantora passou por algumas situações onde o público mostrou semelhanças em algumas músicas de seu álbum e a cantora resolveu ceder uma porcentagem de lucros para alguns artistas

  Leonardo Nascimento    quinta-feira, 02 de setembro de 2021
Olivia Rodrigo e Taylor Swift

Olivia Rodrigo e Taylor Swift

A Billboard fez uma matéria falando sobre o quanto alguns artistas estão ganhando em royalties por algumas músicas do “Sour” de Olivia Rodrigo e surpreendeu algumas pessoas pela quantidade.

De acordo com a revista, a banda Paramore, em específico, Hayley Williams e o ex integrante Joshua Farro, lucram 50% em cima do Smash hit “Good 4 U” de Olivia.

Os músicos foram creditados após as pessoas sentirem uma semelhança de  “Misery Business”, hit da banda lançado em meados de 2007. Eles dividem cerca de $1,2 milhão em royalties, mesma quantia que a jovem artista e seu produtor Daniel Nigro.

Taylor Swift faturou cerca de $1,3 milhão em royalties, enquanto Jack Antonoff, $260.542 e Annie Clark $65.135. Em porcentagem, Swift possui  25% sob a canção, Antonoff tem 20% e Clark tem 5%, tudo isso pela interpolação de “Cruel Summer” usada em “Deja Vu” de Olivia.

Taylor e Jack ainda faturam $258.379 em royalties com a interpolação de “New Year’s Day” para a faixa “1 step forward, 3 step back” do “Sour“.

Ao todo Olivia e Dan cederam cerca de $2 milhões em royalties.