Anime & Mangá

Netflix abre escritório para criadores de anime em Tóquio

Que tal se tornar um animador da Netflix?

  Thaisy Quinteiro    segunda-feira, 13 de setembro de 2021

A Netflix abriu um lounge para criadores de anime em Tóquio, com o objetivo de fornecer ferramentas profissionais e suporte para animadores, designers e escritores.

Segundo o site Variety, a base dos criadores de anime está localizada dentro do novo escritório da Netflix em Tóquio e possui em seu time dois designers veteranos, Namiko Ishidate (Princess Principal) e Saina Cisse (Banana Fish), que trabalharão para ajudar os criadores a desenvolver suas ideias e arte conceitual. A Netflix liberou um tour virtual pelo espaço feito pela embaixadora do anime da própria empresa, N-ko Mei Kurono. Veja a seguir:

O produtor-chefe Taiki Sakurai, da Netflix, disse o seguinte sobre como surgiu a ideia para a base dos criadores de anime:

“Quando assisti pela primeira vez a série de anime Keep Your Hands Off Eizouken!, Uma história inspiradora sobre três alunos do ensino médio se unindo para fundar um clube de animação, fiquei intrigado com a ideia de criar um espaço onde as mentes criativas pudessem se reunir. Isso me lembrou que os processos criativos sempre devem ser movidos pela paixão e pela diversão.”. (via CBR)