MET Gala 2021: De forma sutil, discreta e elegante, Anitta consegue mais um feito histórico para sua carreira

A cantora compareceu no MET Gala 2021, de forma discreta, mas elegante a cantora trilha sua carreira ao estrelato

Foto: @anitta Instagram
Foto: @anitta Instagram

Um dia após se tornar a primeira e única artista brasileira a aparecer e performar no VMA, a maior premiação da MTV, Anitta cravou mais uma vez seu nome na história do entretenimento brasileiro. A cantora estreou no MET Gala 2021, o maior evento beneficente de moda do mundo. Diversas celebridades como Rihanna, Billie Eilish, Jennifer Lopez e tantas outras personalidades da moda, música e entretenimento marcaram presença.

A brasileira agora está na seleta (bem seleta), lista de brasileiras que foram aceitas por Anna Wintour, editora da Vogue US e organizadora do evento a comparecerem no tapete vermelho. E por falar em Anna, foi a própria que escolheu a dedo o look da garota do Rio no baile de gala.

Acompanhada do design brasileiro Alexandre Birman, no qual ela calçava um modelo de sapato desenhado por ele, a cantora usou um discreto vestido preto longo, o destaque tinha que ser seu calçado assinado por Birman, afinal era o motivo dela está lá. Em meio a tantos vestidos extravagantes, Anitta passou de forma sutil e elegante pelas tradicionais escadaria do evento.

Muitos questionaram sobre seu destaque lá, mas se pararmos para pensar, é sua estreia no baile, a cantora ainda está trilhando seu caminho a um mundo onde nem nos maiores sonhos dos brasileiros alguém com o nosso sangue estaria caminhando.

A última vez que uma brasileira chegou tão longe, foi Claudia Leitte apresentando o tema da Copa do mundo no Billboard Music Awards americano. Anos depois estamos vendo Anitta frequentar lugares onde passamos a vida inteira apenas vendo americanos, eventos estes que até na hora de homenagear latinos, esquecem do Brasil.

Talvez depois de ontem, Anitta possa comparecer a outros MET Gala com mais liberdade artística? Talvez, afinal Rihanna que literalmente se tornou o evento, também começou “básica” em seu primeiro baile. Talvez outras brasileiras irão comparecer futuramente? Talvez, mas não podemos negar que Anitta está pondo o Brasil de volta no mapa do entretenimento mundial e aos poucos chegando ao almejado topo.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.