Anime & Mangá

Mangá ‘Duranki,’ de Kentaro Miura, será encerrado devido ao falecimento do autor

Miura faleceu em 6 de maio.

  Thaisy Quinteiro    segunda-feira, 13 de setembro de 2021

A revista Young Animal Zero confirmou que Duranki, um mangá baseado em Berserk e também criado por Kentaro Miura, será encerrado. Segundo a revista, a decisão foi tomada após cuidadosa consideração e discussões entre os editores e o Studio Gaga.

Duranki receberá um volume compilado com materiais de design inéditos em 24 de dezembro, o mesmo dia em que o último volume escrito por Miura do mangá Berserk será lançado.

O mangá é publicado pela Young Animal Zero desde setembro de 2019, e o Studio Gaga, de Miura, fez parte da produção. A revista descreve a história como: “O fosso entre o céu e a Terra. Nem deus nem humano. Usmugar, uma criança que recebeu o nome de dragão. O mundo antigo. Usando a sabedoria, um novo mito está sendo construído!!!”


Miura faleceu em 6 de maio, com 54 anos, devido à dissecção aguda da aorta. Em um comunicado da equipe editorial da revista, divulgado na sexta-feira, afirma que “não há informações para compartilhar sobre o futuro” de Berserk no “neste momento.” O comunicado ainda acrescentou que a prioridade da equipe “será sempre atribuída a ele e o que ele pensaria se ainda estivesse conosco”. (via ANN)


Relacionados