Anime & Mangá

Mais novidades da Sunrise: Franquia ‘Gundam’ ganhará um novo anime após 7 anos!

Anime será intitulado ‘Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury’.

  Thaisy Quinteiro    quarta-feira, 15 de setembro de 2021

A Sunrise revelou no evento “Dai 2-kai Gundam Conference” que uma nova série da franquia Gundam está em produção, após sete anos sem nenhum anime novo para televisão. A série será intitulada Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury (Kidō Senshi Gundam : Suisei no Majo) e será lançada em 2022.

Sunrise divulgou que um site para o anime foi aberto, estando disponível em vários idiomas, assim como também revelou um logotipo para o novo Gundam. Outros detalhes sobre o anime só serão revelados em uma data posterior. Para acessar o site em inglês clique aqui.

Koji Fujiwara, diretor da franquia Gundam da Bandai Namco Entertainment, disse: “Nosso objetivo é criar um trabalho que até as gerações mais jovens irão apoiar. […] Estamos fazendo desenvolvimentos maiores do que nunca.”.

Esse será o primeiro anime para televisão desde Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans, que teve sua primeira temporada em outubro de 2015, com 25 episódios, e a segunda temporada em outubro de 2016, também com 25 episódios. (vi ANN)