Hideo Kojima é responsável pelo prefácio de ‘Sensor’, novo mangá de terror de Junji Ito

Kojima é um grande fã do mangaká.

Hideo Kojima é conhecido por ser um grande criador de jogos de terror, mundos bizarros e ação alucinante, como Metal Gear Solid e Death Stranding. E, algo que muitos não sabem é que ele é fã de um outro grande criador de mundos criativos e histórias envolventes: Junji Ito.

Kojima e Ito já foram parceiros na criação do videogame Silent Hill, com Hideo no comando, enquanto Ito ajudou no desenvolvimento das criaturas do jogo. E, recentemente, o último mangá de Junji Ito recebeu grandes elogios de Kojima, além de um prefácio que expressava sua admiração pela história e pelo criador por trás de Sensor

A Viz Media traz como sinopse para Sensor:

“Uma mulher caminha sozinha ao pé do Monte Sengoku. Um homem aparece, dizendo que estava esperando por ela e a convida para uma vila próxima. Surpreendentemente, a vila é coberta por fibras de vidro vulcânicas semelhantes a cabelos, e tudo brilha em ouro brilhante . À noite, quando os aldeões realizam seu costume de olhar para o céu estrelado, incontáveis ​​objetos voadores não identificados caem sobre eles – o ato de abertura para o terror que está prestes a ocorrer!” (via Comic Book)

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!