Fugees Anunciam Tour de Reunião

Ms. Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel se reunirão pela primeira vez em 15 anos para uma turnê mundial comemorando os 25 anos do The Score

Fugees
Fugees

Lauryn Hill , Wyclef Jean e Pras Michel anunciaram uma turnê de reunião dos Fugees para comemorar os 25 anos do álbum clássico ‘The Score‘ . Seus primeiros shows juntos em 15 anos os levarão pelos Estados Unidos, Londres Paris, Nigéria e Gana em novembro e dezembro.

Fugees estourou com ‘The Score‘ em 1996, um segundo álbum de grande sucesso que os tornou nomes conhecidos com singles como “Ready or Not” e “Killing Me Softly”. Ao longo da próxima década, o grupo manteve-se unido apesar de brigas internas, problemas legais e projetos solo – incluindo o marco de Hill, o álbum ‘Miseducation‘ arrebatador do Grammy de álbum do ano – antes de se separar definitivamente em 2006, pelo menos em parte devido a complicações românticas entre Jean e Hill.

Nos últimos anos, enquanto Michel e Jean falavam de reconciliação, Lauryn permaneceu calado sobre a perspectiva de uma reunião – até agora.

Em um comunicado à imprensa, Hill disse: “Os Fugees têm uma história complexa, mas impactante…. Decidi homenagear este projeto significativo, seu aniversário e os fãs que apreciaram a música, criando uma plataforma pacífica onde poderíamos nos unir, apresentar a música que amamos e dar um exemplo de reconciliação para o mundo“.

Jean acrescentou: “Ao comemorar 25 anos com os Fugees, minha primeira lembrança é que juramos, desde o portão, que não faríamos apenas música, seríamos um movimento. Seríamos uma voz para quem não é ouvido e, nestes tempos difíceis, sou grato mais uma vez, porque Deus nos uniu“.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.