Música

Especial Nerd Site: VMA, 15 performances mais marcantes de todos os tempos

Em nosso último dia de Especial Nerd Site: VMA, nada melhor do que encerramos com o melhor assunto quando se fala em VMA: Performances marcantes.

  Leonardo Nascimento    domingo, 12 de setembro de 2021
Britney Spears, Madonna e Christina Aguilera

Britney Spears, Madonna e Christina Aguilera

De Madonna na primeira edição, á Beyoncé com seus mega medleys, as performances do VMA, sempre foram um show a parte na premiação, ousadas e a frente do seu tempo, a que citaremos agora, são aquelas apresentações que sempre se manterão vivas na memória de todas as gerações.

Confiram a lista:

15. Apresentação conjunta de Ariana Grande, Jessie J e Nicki Minaj com Break free, Anaconda e BANG BANG, as três se juntaram em uma performance eletrizante para uma das maiores parcerias femininas de todos os tempos:

14. Rihanna performando um medley de “Don’t Stop The Music,” “Only Girl (In The World),” “We Found Love,” and “Where Have You Been” na edição de 2016. Naquele ano, Rihanna era a grande homenageada da noite e abriu a edição cantando quatro de deus maiores sucessos.

13. Eminem apresentando The Real Slim Shady e The Way I Am em 2000. Eminem apresentou dois de seus maiores sucessos do início desse século em uma performance icônica, rodeado com dublês dele, o rapper “invadiam” da rua até o palco principal da premiação.

12. Beyonce no VMA 2016 apresentando as maiores músicas de seu álbum “Lemonade”. Beyoncé performance em qualquer edição do VMA, é sinônimo de algo memorável e em 2016 não foi diferente, a cantora dançou, protestou e pós fogo no palco principal daquele ano.

11. Prince na edição de 1991 apresentando “Gett off. Com um cenário totalmente apoteótico, Prince mostrou por que foi e é um dos maiores artistas que já passou neste planeta, com uma performance eletrizante, mas o que ficou marcado mesmo, foi a abertura atrás de sua roupa onde supostamente mostrava seu bumbum, mas seu estilista tempos depois explicou que se tratava apenas de uma pintura na roupa com o tom da pele dele.

10. Beyoncé performando todas as músicas de seu álbum “BEYONCÉ”, em 2014. É como a própria disse “MTV WELCOME TO MY WORLD…” e é exatamente a sensação que sentimos ao ver esta icônica performance, a cantora nos mostra as músicas de seu apoteótico self title, com muita dança e vocais, Beyoncé mostrou ali por que está em um patamar artístico que poucas se quer chegaram perto de alcançar.

 

9. Miley Cyrus feat Robin Thicke na edição de 2013, performando “We Can’t Stop”, “Blurred Lines” & “Give It 2 U”. Como a própria Miley gostava de dizer na época “R.I.P Hannah Montana” e foi exatamente o que aconteceu nesta caótica, porém icônica performance da cantora com Robin, as reações da plateia complementam mais ainda a energia que a apresentação passava.

8. Madonna na primeira performance da história do VMA em 1984 com “like a virgin”. Nós já falamos sobre essa performance no primeiro especial sobre a premiação, no qual contamos detalhes da primeira edição do VMA, mas não custa lembrar. Madonna na sua primeira grande performance, fez história ao chocar a sociedade conservadora americana, vestida de noiva com seu icônico cinto ‘Boy Toy’, a rainha do pop foi a mais falada daquela edição e durante muito tempo a mais falada em TODAS as edições.

7. Britney Spears na edição de 2007 performando “Gimme More”. Seja por bem ou por mal, Britney Spears no palco do VMA sempre será um evento e neste caso não seria diferente, a cantora subiu ao palco desnorteada, após uma serie de piadas machistas a ela e seus filhos, totalmente tonta a artista preocupou a todos que estavam lá sobre sua saúde mental. Durante anos, está performance foi pauta para chacota em programas de tv, mas ruim ou não, ela é totalmente memorável e ofuscou a todas as outras apresentações que tiveram naquela noite.

6. Madonna performando “Vogue” na edição de 1990. Que Madonna é a frente de seu tempo em tudo que se propõe a fazer é um fato, mas parece que naquele VMA de 1990, ela mostrava que não era a chamada de rainha do pop atoa. Com uma apresentação inspirada nas festas e farras de Maria Antonieta, a cantora entregou uma performance de talvez um dos pilares do pop moderno ‘Vogue’, ela ousou ao colocar um tema tão clássico em algo moderno e até hoje é referência quando falamos em performances pop.

5. Medley de Michael Jackson na edição de 1995. Provando que não era chamado de rei atoa, Michael subia ao palco do VMA de 95, com sua icônica jaqueta de lantejoulas, o cantor fez passos de tirar o folego num medley de seus maiores hits da época, mas o destaque maior ficou para a memorável apresentação de “Dangerous”.

4. Beyoncé com “Love on Top” em 2011. Com o maior pico de audiência da história de todos os VMA, Beyoncé servia vocais e dança e ao final surpreendia a todos anunciando a gravidez de sua primeira filha Blue Ivy.

3. Lady Gaga com “Paparazzi” na edição de 2009. Responsável pela volta de grandes performances na premiação, Lady Gaga servia uma das suas maiores performances de toda sua carreira, com elementos teatrais, Gaga trazia de volta o destaque em performances grandiosas no VMA, algo que não acontecia faziam anos.

2. Madonna, Britney Spears, Christina Aguilera e Missy Eliot para performance de “Like A Virgin” e “Hollywood” em 2003. Essa talvez seja um divisor de águas na premiação neste século, naquele ano o VMA resolveu de fato entrar para história ao chamar X-tina e Britney para recriarem a icônica performance de “Like a Virgin” de 1984, só por isso já seria memorável o suficiente, mas Madonna entra vestida de noivo cantando “Hollywood” e ao final beija as cantoras deixando a plateia polvorosa, Missy entra cantando seu hit “Work It”. Essa apresentação é certamente aquele tipo de coisa que sempre será referência e marcante.

1. Britney Spears com “Slave 4 U” em 2001. Mais ousada e selvagem do que nunca, Britney Spears entrou naquele palco do VMA pronta para fazer história, marcante pela forma como a cantora hipnotiza com seus passos, até hoje, vinte anos depois, ninguém conseguiu apresentar algo tão memorável quanto esta performance. Talvez a imagem de Britney com a cobra ‘Banana’ no pescoço, estará eternamente presente na mente da antiga, nova e futura gerações, tal qual o famoso ‘Moonwalk’ de Michael Jackson estará também. Essa é o tipo de apresentação que você pode não saber onde ou em que ano aconteceu, mas você sabe que existe e quando assistir vai entender por que mesmo vinte anos depois, ela ainda é comentada.

Hoje acontece o tão aguardado VMA 2021, com transmissão ao vivo pela MTV ainda contará com apresentação de Doja Cat e performances de Anitta, Olivia Rodrigo, Camila Cabello e muito mais.