Edições do 30º aniversário de ‘Nevermind’ do Nirvana contará com 70 faixas inéditas e deve ser lançado em novembro

Parece que teremos um relançamento desse icônico álbum

Capa de 'Nevermind'
Capa de ‘Nevermind’

O 30º aniversário do lançamento de ‘Nevermind‘ do Nirvana é amanhã (24), mas apenas no final do ano ele será de fato comemorado com lançamento de um conjunto de reedições multi-formato que contém um total de 94 faixas de áudio e vídeo – 70 deles inéditos.

Os lançamentos, que começam a serem liberados em 12 de novembro, vão desde as edições Super Deluxe até o padrão digital / CD e vinil de disco único com bônus de 7 polegadas. Em todos os formatos, “Nevermind” foi remasterizado das fitas estéreo analógicas originais de meia polegada para 192kHz de alta resolução e 24 bits (como qualquer um de nós sabe o que isso significa).

Entre o material inédito exclusivo para várias versões dessas edições do 30º aniversário, estão quatro shows ao vivo completos:

* Live in Amsterdam, Holanda (gravado e filmado em 25 de novembro de 1991 no Paradiso club);

*Live in Melbourne, Australia para triple j (gravado em 1 de fevereiro de 1992 Palace in St. Kilda);

*Live in Tokyo, Japan (rgravado no Nakano Sunplaza em 19 de fevereiro de 1992).

Esses shows ao vivo juntam dois álbuns completos ao vivo do mesmo período – “Live at the Paramount” (Seattle, 31 de outubro de 1991) e “Live at Reading” (England’s Reading Festival, 30 de agosto de 1992) – bem como o ” From the Muddy Banks of the Wishkah ”compilação ao vivo, que inclui faixas dos shows de Amsterdam e Del Mar.

Todos os quatro shows ao vivo remasterizados recentemente estão incluídos nas edições “Super Deluxe “Nevermind”, que estarão disponíveis em vinil (8LPs – vinil preto de 180 gramas – todos em jaquetas tip-on premium – mais o novo 7 polegadas – A- lado: “Endless, Nameless” / lado B: “Even In His Youth” e “Aneurysm”) e CD + Blu-ray (5 CDs mais Blu-ray – ao vivo em Amsterdã, Holanda, vídeo completo do concerto recém-remasterizado áudio e vídeo em HD).

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.