Listas

Dia da Independência do Brasil: confira filmes nacionais para assistir na Netflix

No catálogo da plataforma há várias obras nacionais, saiba mais!

  Isabella Rocha    terça-feira, 07 de setembro de 2021

Reprodução/Internet

No dia 07 de setembro se comemora no Brasil o dia da independência de nosso país. Na área cinematográfica brasileira há grandes produções, apesar da falta de investimentos, o país se destaca em muitas obras e consegue ressaltar os aspectos culturais e a identidade nacional. Dentre eles, listamos algumas obras presentes no catálogo da Netflix, confira:

  • Tropa de Elite
Filme Tropa De Elite | Telecine

Reprodução/Internet

“Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão apaziguar o Morro do Turano. Ele precisa cumprir as ordens enquanto procura por um substituto para ficar em seu lugar. Em meio a um tiroteio, Nascimento e sua equipe resgatam Neto e Matias, dois aspirantes a oficiais da PM. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.”

  • Terapia do Medo
Cléo Pires comenta as gêmeas do thriller 'Terapia do Medo', que finaliza em  SP - Almanaque - HOME

Reprodução/Internet

“Clara e Fernanda são irmãs gêmeas idênticas e uma dupla de campeãs de vôlei de praia. Durante uma sessão de hipnose, Clara tem visões de um misterioso menino. Após um trágico acidente no qual morre seu namorado, ela entra em profunda catatonia. Determinada a salvar Clara a qualquer custo, Fernanda aceita os métodos hipnóticos experimentais propostos pelo dr. Bruno. Mas o resultado é inesperado: em vez de melhorar, Clara aprofunda seu contato com o sobrenatural e desperta um espírito maligno.”

  • Casa Grande
Casa Grande | Drama brasileiro chega ao catálago da Netflix | Reserva  Cinéfila

Reprodução/Internet

“Sônia e Hugo são da alta burguesia carioca e levam uma vida bastante confortável. Aos poucos vão à falência, mas ninguém sabe de seus problemas financeiros, nem mesmo o filho Jean, que faz de tudo para se desvencilhar dos pais superprotetores. Para se manter, o casal corta despesas e ele, que só se preocupava com garotas e vestibular, enfrenta pela primeira vez a realidade.”

  • Minha Mãe É Uma Peça
Minha Mãe é Uma Peça | Netflix

Reprodução/Internet

“Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, que já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.”

  • Modo Avião
Crítica de Modo Avião

Reprodução/Internet

“Ana recebe uma proposta para ser influenciadora digital de uma marca renomada. Ela larga a faculdade para investir todo o seu tempo na página digital criando publicações, mas o trabalho que a princípio seria incrível, foi ficando cada vez mais nocivo para ela mesma. Certo dia, de tanto usar o celular, a jovem sofre um sério acidente de carro, o que a leva a deixar sua função de influenciadora de lado e passar um tempo na casa de seu avô Germano, no interior da cidade.”

  • Tudo Bem No Natal Que Vem
Tudo bem no Natal que vem: o Natal brasileiro nas telas - Diário do Rio de  Janeiro

Reprodução/Internet

“Jorge sofre um acidente na véspera do Natal e acorda um ano depois, sem lembranças do que ocorreu nesse período de tempo.”

  • Cinderela Pop
Cinderela Pop, conto de fadas moderno para ler e assistir - Vitamina Nerd

Reprodução/Internet

“Cíntia Dorella é romântica menina de 16 anos que sonha em encontrar o cara ideal, mas vê seu mundo ruir quando descobre que seu pai está traindo sua mãe. Descrente no amor, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Com a vida virada de cabeça para baixo, Cíntia acaba se apaixonando por Freddy, um cantor de sucesso e verdadeiro príncipe encantado dos dias atuais, mas também precisa lidar com as filhas de sua madrasta, que também desejam o rapaz.”