Crítica aclama ‘Montero’ de Lil Nas X

O primeiro álbum do rapper tem agradado não só ao público, mas também a crítica especializada

Lil Nas X
Lil Nas X

Este álbum de estréia blockbuster combina seu ecletismo e ampla gama emocional com ganchos de alta qualidade por toda parte – e tudo com a sexualidade do rapper na frente e no centro“, é assim que The Guardian que deu nota MÁXIMA a ‘Montero‘ de Lil Nas X. O disco além de ser um sucesso comercial, é um dos mais aclamados até agora.

Standard deu 4/5 estrelas, dizendo, “O que transparece em Montero é a sensação de liberdade criativa. Não há pressão para refazer Old Town Road, uma sugestão da qual ele zomba do belo rap cantante de ‘One of Me’. Não há necessidade de competir com a fanfarronice arrebatadora do hip hop convencional. Ele poderia ter tornado os pronomes ambíguos em ‘THATS WHAT I WANT’, teoricamente aumentando o potencial de apelo em massa. Em vez disso, ele canta: “Preciso de um garoto que possa acariciar comigo a noite toda” sobre uma batida contagiante que lembra ‘Shake It Off’ de Taylor Swift, e a música é melhor porque soa completamente verdadeira“.

Já o The Age, também concedeu 4/5 estrelas, dizendo “Lil Nas X responde às críticas com álbum ágil que justifica a colocação no topo” e completa, “Mas a música fala por si em Montero , sua estreia de 15 faixas que, apesar de ser precedida de piadas virais, é tudo menos isso. Embora as características de Elton John ( One of Me ), Doja Cat ( Scoop ), Megan Thee Stallion ( Dolla Sign Slime ) e Miley Cyrus ( Am I Dreaming ) vejam os queridinhos da indústria e uma lenda darem o selo de aprovação de Nas, ele prova seu carisma , singularidade, coragem e talento por conta própria“.

O jornal The Independent, atribuiu nota máxima ao álbum, “Feche os olhos enquanto ouve Montero e você quase pode sentir os confetes do arco-íris caindo do teto e grudando em suas lágrimas. Este álbum não é a criação de um gimmick-spinner. É um álbum cheio de corações technicolor“, descreveu o veículo.

Até o momento, o disco não estreou no Metacritic.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.