Crime brasileiro vai virar série documental na HBO Max

O assassinato da atriz Daniella Perez será o tema central do enredo.

Reprodução/Internet

A HBO Max irá produzir uma série documental sobre true crimeEsse tipo de enredo chama atenção dos telespectadores e dessa vez eles escolheram um caso brasileiro: o assassinato da atriz Daniella Perez, que aconteceu em 1992, no auge de sua carreira. O crime ocorreu quando a filha da autora Glória Perez tinha apenas 22 anos.

A plataforma anunciou que a minissérie documental terá 5 episódios e será dirigida por Tatiana Issa e Guto Barra. A produção ainda não tem data de estreia, mas as informações foram confirmadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. A trama irá abordar a perspectiva dos amigos e familiares sobre o crime.

Esse é um dos casos criminais mais famosos no Brasil, por conta dele a Lei dos Crimes Hediondos foi modificada com a inclusão de homicídio qualificado. Em dezembro de 1992, Daniella foi assassinada com 18 golpes de tesoura pelo ator Guilherme de Pádua, que interpretava seu par romântico na novela da Globo, De Corpo e Alma. A esposa do ator, Paula Thomaz foi cúmplice no crime.

A redução da importância do personagem de Guilherme na novela foi um dos motivos que levaram ao assassinato. Depois de 7 anos na prisão, Guilherme e Paula saíram por bom comportamento. No entanto, Glória Perez e Raul Gazolla (marido de Daniella na época do crime) ganharam um processo em 2016 por danos morais.

 

 

Isabella Rocha
Isabella Rocha Redatora, produtora de conteúdo, uma garota que ama séries, filmes, livros e música e fala muito sobre histórias. A minha história está lá no Instagram (@bellaisarocha)!