Anime & Mangá

Conheça o anime sobre criação de dicionários: ‘Fune wo Amu’

Por mais estranho que pareça, o anime é incrível! 

  Thaisy Quinteiro    segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O anime Fune wo Amu (The Great Passage), do estúdio Zexcs, pode parecer desinteressante em um primeiro momento devido a sua temática, no entanto, a história sobre o grupo editorial de dicionários da Genbu Publishing é muito mais do que uma narrativa de criação de verbetes para o livro.

O anime tem apenas 11 episódios, e para quem busca algo rápido e leve de assistir é uma boa dica. Veja um trailer a seguir:

Sinopse:

“Kouhei Araki, editor veterano da divisão editorial de dicionários da Genbu Publishing, planeja se aposentar para cuidar melhor de sua esposa doente. No entanto, antes de se aposentar, ele deve encontrar um substituto para completar seu último projeto: um novo dicionário chamado ‘A Grande Passagem’. Mas não importa para onde olhe, ele não consegue encontrar ninguém adequado, pois fazer um dicionário requer muita paciência, tempo e dedicação.”


“Mitsuya Majime trabalha na divisão de vendas da Genbu Publishing, mas tem poucas habilidades sociais e uma incapacidade de ler o humor na maioria das situações. Apesar disso, destaca-se pelo entusiasmo pelas palavras, graças ao seu amor pela leitura e à sua personalidade cuidadosa. São essas habilidades que atraem Araki e o levam a oferecer a Majime uma posição no departamento editorial do dicionário. Conforme Majime aceita sua nova posição, ele se vê inseguro sobre suas habilidades e questionando se ele se encaixa com seus novos colegas de trabalho. No entanto, em meio ao vasto mar de palavras, A Grande Passagem os reunirá.” (via My Anime List)


Relacionados