Confiram a nota de ‘Montero’ de Lil Nas X no Metacritic

O álbum finalmente estreou no site de notas e surpreendeu a todos com a super nota

Lil Nas X na capa de 'Montero'
Lil Nas X na capa de ‘Montero’

Lil Nas X está com bastante motivos para comemorar, após três smashhits de seu álbum de estreia ‘Montero” foi finalmente lançado hoje e como de costume, ele acaba de debutar no Metacritic, site no qual soma as notas da crítica para dar uma nota. E a nota de Lil foi uma que poucos tem, mas muitos querem, 90, baseada em sete críticas.

Outros veículos podem ir adicionando suas críticas e a chance é de cair ou subir, depende do quanto de notas ainda podem entrar, mas não se pode negar que é uma estreia invejável.

Confiram o que os sete veículos adicionados disseram sobre o álbum:

NME deu nota 60 dizendo, “Sem recursos visuais para adicionar uma piscadela de conhecimento e um floreio do absurdo pop, às vezes se acomoda em um groove confortável de batidas de bateria influenciadas por armadilhas, instrumentais temperamentais, guitarras elétricas Frank Ocean e repiques percussivos de latão. Raramente se desviando da seriedade, isso vai contra o brilho absurdo de seus momentos decisivos até agora“, foi até agora a única nota amarela atribuída ao projeto.

Clash Music atribuiu nota 90, “‘MONTERO’ supera o marketing ao entregar uma das declarações pop mais ousadas, fascinantes e honestas de 2021“.

Rolling Stone, concedeu nota 70, “Ele se diverte mais quando o disco está mais lúdico e absurdo“.

The Line of Best Fit, deu nota máxima, 100, “Não é nada menos que icônico“.

The Independent (Reino Unido), nota 100, “Feche os olhos enquanto ouve Montero e você quase pode sentir os confetes do arco-íris caindo do teto e grudando em suas lágrimas. Este álbum não é a criação de um gimmick-spinner. É um álbum repleto de corações technicolor“.

The Guardian também deu nota máxima dizendo, “Ele atinge um ponto doce impressionantemente eclético entre o hip-hop e o pop, saltando com confiança das batidas de armadilha e trompas marciais para o rock pesado e distorcido; de música que lembra o R&B do início dos anos 2000 a baladas em estádios. O salto de gênero é unificado por melodias. Música por música, Montero tem mais ganchos – e mais pegajosos – do que qualquer outro grande álbum de rap lançado até agora em 2021“.

Consequence deu nota 100, “O álbum estreante de 15 faixas de Lil Nas X está cheio de emoção crua, honestidade e muitos insights“.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.