Livros

Confira o top 5 dos livros mais resenhados no Skoob

O aplicativo para leitores listou as obras de agosto.

  Isabella Rocha    terça-feira, 07 de setembro de 2021

Reprodução/Internet

No aplicativo Skoob, os leitores compartilham suas experiências e conversam com pessoas que leram os mesmos livros. Além disso, há várias possibilidades de classificar e procurar as obras literárias. Muitos fazem resenhas dos livros que leem e ficam disponíveis para todos lerem ao pesquisar. O aplicativo separou quais foram os livros mais resenhados no mês de agosto, confira:

  • Primeiro lugar: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo – Taylor Jenkins Reid 

“Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama.”

Reprodução/Internet

  • Segundo lugar: Os Mentirosos – E. Lockhart

“Um suspense moderno e sofisticado, Mentirosos é impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. A prosa lírica e o estilo seco e denso farão você mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair, uma família rica e tradicional, e nas crescentes angústias da protagonista Cadence – para então vir à tona completamente impactado.

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence – neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

“Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível.” ― John Green, autor de A culpa é das estrelas”

Reprodução/Internet

  • Terceiro lugar: Vermelho, Branco e Sangue Azul – Casey McQuiston

“O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?

Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja. Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.
O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois. Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?”

Reprodução/Internet

  • Quarto lugar: É Assim Que Acaba – Colleen Hoover

“O romance mais pessoal da carreira de Colleen Hoover, É assim que acaba discute temas como violência doméstica e abuso psicológico de forma sensível e direta. Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos. “Um romance corajoso, de partir o coração, que enfia as garras em você e não te solta… Ninguém escreve sobre sentimentos tão bem quanto Colleen Hoover.” -Anna Todd, autora da série After“…Você vai sorrir em meio às lágrimas.” – Sarah Pekkanen, autora de Perfect Neighbors“Imperdível. Com um drama fascinante e verdades dolorosas, esse livro retrata de maneira poderosa a devastação que o abuso pode causar – e a força de quem sobrevive a ele…” – Kirkus Review”

Reprodução/Internet

  • Quinto lugar: O Príncipe Cruel – Holly Black

“O prínicipe cruel é o primeiro volume da série best-seller O Povo do Ar. Jude tinha apenas sete anos quando seus pais foram brutalmente assasinados e ela e as irmãs levadas para viver no traiçoeiro Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que Jude quer é se encaixar, mesmo sendo uma garota mortal. Mas todos os feéricos parecem desprezar os humanos… Especialmente o príncipe Cardan, o mais jovem e mais perverso dos filhos do Grande Rei de Elfhame.Para conquistar o tão desejado lugar na Corte, Jude precisa desafiar o príncipe – e enfrentar as consequências do ato.A garota passa, então, a se envolver cada vez mais nos jogos e intrigas do palácio, e acaba descobrindo a própria vocação para trapaças e derramamento de sangue. Mas quando uma traição ameaça afogar o Reindo das Fadas em violência, Jude precisará arriscar tudo em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs – e a própria Elfhame.Cercada por mentiras e pessoas que desejam destruí-la , Jude terá que descobrir o verdadeiro significado da palavra poder antes que seja tarde demais.Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, O príncipe cruel vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.”

Reprodução/Internet