Cantor e ator Gackt entra em hiato devido a doença neurológica

Conhecido no mundo dos animes por ter sido a voz de incontáveis personagens e músicas tema.

O site oficial do músico e ator Gackt (Gakuto Ōshiro) anunciou nesta quarta-feira que o artista está entrando em um hiato indefinido devido a uma doença neurológica de início precoce. Seu estado atual progrediu para uma “condição com risco de vida” e trazendo como consequência uma disfonia (distúrbio da voz). 

Gackt está se afastando da indústria do entretenimento para buscar tratamento e, segundo o site, logo após retornar ao Japão em 6 de agosto, pois Gackt vive principalmente no exterior, ele passou a se sentir muito “mal”, doente e com perda de peso há várias semanas. Apesar de sua condição ser estável, exames médicos confirmaram que ele não está apto para trabalhar. 

 

Gackt tem uma extensa carreira que começou em 1995. Ele se tornou muito famoso ao se tornar o vocalista da banda visual-kei Malice Mizer. Em 1999, ele deixou a banda e deu início a sua carreira solo como cantor e também entrou no mundo da atuação no cinema e no teatro.

Ele participou das canções-tema de diversas franquias de anime, jogos, doramas e séries tokusatsu, como Fist of the North Star, Final Fantasy e Mobile Suit Gundam. Ele participou de Sket Dance interpretando um personagem inspirado em si mesmo, e também dublou o vilão The Fiend With Twenty Faces no anime Trickster, em 2016. Gackt dublou papéis em animes como Shiki, Tono to Issho e Supernatural: The Anime Series. (via ANN)

Thaisy Quinteiro
Thaisy Quinteiro Bacharela em Letras, tradutora e professora de japonês, apaixonada por kpop, anime/mangá, livros, drag queens, cosplay e tantas outras coisas que não cabem aqui!