Bruce Springsteen anuncia novo filme e álbum ao vivo de 1979

The Legendary 1979 No Nukes Concerts, filmado no Madison Square Garden de Nova York, chega em novembro

Bruce Springsteen se apresentando nos shows "No Nukes".
Bruce Springsteen se apresentando nos shows “No Nukes”.

Em 1979, Bruce Springsteen e The E Street Band realizaram concertos beneficentes no Madison Square Garden de Nova York para Musicians United for Safe Energy. Três canções que tocaram foram incluídas no documentário de 1980 ‘No Nukes‘. Agora, imagens adicionais das performances da banda estão sendo lançadas em um novo filme e álbum, ‘The Legendary 1979 No Nukes Concerts’. A produção foi editada pelo colaborador frequente de Springsteen, Thom Zimny, do filme original de 16 mm, junto com o áudio remixado de Bob Clearmountain.

The Legendary 1979 No Nukes Concerts‘ é uma composição de 90 minutos de duas apresentações dos shows beneficentes de Bruce Springsteen e The E Street Band. O filme apresenta as performances de “The River“, “Born to Run“, “Badlands“, “Thunder Road” e muito mais. Também há aparições de Jackson Browne, Tom Petty e Rosemary Butler.

Eu rapidamente percebi que essas eram as melhores performances e melhores filmagens dos lendários anos 70 da banda, e me dediquei a trazer todo o potencial da filmagem”, disse Thom Zimny ​​em um comunicado. “Tendo trabalhado como o principal diretor e editor de Bruce nos últimos 20 anos, posso dizer sem reservas que este filme de 90 minutos recém-reeditado, remisturado e restaurado é o padrão ouro para Bruce e a banda ao vivo durante um de seus maiores períodos criativos”.

The Legendary 1979 No Nukes Concert‘ será lançado digitalmente em 16 de novembro, com um lançamento físico marcado para 19 de novembro em vinil, DVD, Blu-Ray e CD. O filme estará disponível para aluguel digital em 23 de novembro.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.