Britney Spears espera que a tutela termine ‘neste outono’

Britney e seu advogado esperam que sua tutela termine neste outono nos Estados Unidos que termina em 21 de dezembro

Britney Spears para o photoshoot de seu álbum 'Britney Jean'
Britney Spears para o photoshoot de seu álbum ‘Britney Jean’

O advogado de Britney Spears disse a um juiz na quarta-feira que espera que sua tutela seja encerrada “completa e inevitavelmente” neste outono.

Em um processo judicial, o advogado Mathew Rosengart reiterou que sua principal prioridade, no entanto, é retirar seu pai, Jamie Spears, do papel de conservador de seu patrimônio, o que lhe deu controle sobre seus contratos e finanças nos últimos 13 anos. Rosengart está pedindo à juíza Brenda Penny que substitua-o no dia 29 de setembro por alguém que possa cuidar do trabalho em caráter “temporário e de curto prazo”.

Rosengart observou que Spears anunciou recentemente seu noivado com seu namorado de longa data, o ator Sam Asghari. Antes que ela possa se casar, no entanto, a cantora precisa de um acordo pré-nupcial, e isso exigirá o envolvimento de seu conservador. Rosengart argumentou que, dado que o relacionamento de Britney com seu pai foi rompido, seu envolvimento contínuo apenas impedirá as negociações necessárias.

Jamie Spears pediu ao tribunal que encerrasse totalmente a tutela em uma moção em 7 de setembro, após dois meses de intensa disputa legal sobre o assunto.

Em resposta na quarta-feira, Rosengart disse que a cantora “consente totalmente” em encerrar a tutela o mais rápido possível e pretendia entrar com uma moção para encerrá-la assim que Jamie Spears fosse removido. Ele disse que Jodi Montgomery, que atuou como conservadora da “pessoa” de Britney, também apoia a rescisão, “sujeita à transição adequada e proteção de ativos”.

O advogado também pediu ao tribunal que marcasse uma audiência para encerrar a tutela inteiramente “o quanto antes”, e disse que um plano de rescisão estará em vigor naquele momento.

Mathew já havia acusado Jamie Spears de abusar de sua posição de controle sobre suas finanças. Ele contestou o último pedido de Jamie de financiar mais de US $ 1 milhão em honorários advocatícios – incluindo US $ 541.000 para “questões de mídia” – com o patrimônio de sua filha. Na moção, Rosengart disse que buscaria aceitar o depoimento do pai da cantora sobre essas questões e também buscaria uma audiência de prova. Jamie Spears negou todas as irregularidades.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.