‘Born This Way’ de Lady Gaga retorna ao top 10 na parada de vendas de álbuns da Billboard após uma década

O álbum, lançado em 2011, retorna para o top 10 da Billboard’s Top Album Sales chart, após 10 anos

Rodin Eckenroth / Getty Images
Rodin Eckenroth / Getty Images

O álbum de Lady Gaga voltou a entrar na lista em 10º lugar graças ao lançamento em 3 de setembro do CD e edições em cassete da reedição especial do 10º aniversário do álbum. Na semana que terminou em 9 de setembro, Born This Way vendeu 5.000 cópias nos Estados Unidos (mais 5.251%), de acordo com MRC Data. Vendeu cerca de 100 cópias na semana anterior. (Todas as versões do disco, incluindo o lançamento original e a reedição do 10º aniversário, são combinadas para fins de rastreamento e gráficos).

Born This Way foi lançado originalmente em 23 de maio de 2011 e estreou em primeiro lugar na parada de 18 de junho de 2011. O álbum foi relançado em 26 de junho de 2021 por meio de vendas digitais e serviços de streaming com seis faixas adicionais de outros artistas cantando as canções do álbum. (Entre eles: Kylie Minogue e Ben Platt.) As edições em CD e cassete da reedição seguiram em 3 de setembro, enquanto o lançamento do LP de vinil é esperado em 10 de dezembro.

Das vendas de 5.000 do álbum na semana que terminou em 9 de setembro, quase toda a soma foi impulsionada pelas vendas de CD.

Leonardo Nascimento
Leonardo Nascimento Redator, estudante de publicidade e propaganda, fortalezense e amante de música pop.