Música

“Anitta quer tornar o baile funk brasileiro tão grande quanto o reggaeton”, diz Billboard sobre Anitta no VMA 2021

A revista americana aclamou Anitta por sua passagem pelo VMA 2021

  Leonardo Nascimento    segunda-feira, 13 de setembro de 2021
Anitta no tapete vermelho do VMAs 2021

Anitta no tapete vermelho do VMAs 2021

Anitta foi destaque em sua passagem pelo VMA 2021, não só nas redes sociais, mas também na imprensa internacional. A Billboard entrevistou a brasileira e em seu matéria, rasgou elogios a cantora.

“Acho que todo mundo no Brasil tem essa vibe ‘Garota de Ipanema’ no sangue. É um momento histórico para o Brasil, a música e tudo o que ela representa”, disse ela à Billboard no tapete vermelho.

Embora a artista tenha alcançado o status de superstar em seu país natal há muito tempo, ela continua a acumular colaborações internacionais dignas de orgulho, incluindo artistas como J Balvin, Cardi B, Maluma e DaBaby, aumentando continuamente seu alcance e influência ao redor do mundo“, comentou a revista sobre a artista.

É muito difícil vir do Brasil para o público latino, as pessoas pensam que é a mesma coisa e não é. Falamos português, é uma cultura completamente diferente”, afirma. “Um monte de gente famosa no Brasil que ninguém no mundo latino conhece e vice-versa”, diz Anitta.

Anitta não aspira apenas ao topo das paradas nos gêneros espanhol e inglês, ela planeja trazer o gênero “baile funk” do Brasil para tudo. “Sinto que já está acontecendo e me sinto muito orgulhosa disso”, diz ela sobre o funk que está se espalhando para além das fronteiras do Brasil. “Muitas pessoas dizem que sou responsável no meu país. Eu fico tipo, ‘Sim, eu aceito!‘”