Listas

10 vezes que Beyoncé fez história no mundo do entretenimento

Hoje (04), é aniversário de Beyoncé, a cantora comemora 40 anos de vida e para celebrarmos, resolvemos fazer uma lista de momentos mais icônicos da “Queen B” no entretenimento

  Leonardo Nascimento    sábado, 04 de setembro de 2021
Beyoncé

Beyoncé

Beyoncé é aquele tipo de artista que nasceu para brilhar, desde muito nova trabalhou nesse mundo do entretenimento e com tanto talento e determinação fez bastante história.

Confiram agora 10 momentos que Beyoncé fez história:

10. Destiny´s Child

Destiny´s Child

Destiny´s Child

Beyoncé começou sua carreira em um grupo chamado “Girl’s Tyme”, mas que anos depois veio a se tornar “Destiny´s Child”, após alguns anos, o grupo entrou em hiatos que permanecem até hoje. A Billboard classificou o grupo como um dos maiores trios musicais de todos os tempos, a nona artista/banda mais bem sucedida dos anos 2000, colocando o grupo no número 68 em sua lista dos 100 Artistas Mais Bem Sucedidos de Todos os Tempos em 2008 e em dezembro de 2016, a revista classificou o Destiny’s Child como o 90.º artista de dance de maior sucesso da história. O grupo foi indicado a 9 prêmios Grammy, vencendo 2 vezes nas categorias de “Best R&B Performance By A Duo Or Group With Vocal” por “ Survivor” e “Best R&B Performance By A Duo Or Group With Vocal” por “Say My Name”.

Diversas girlbands como Little Mix e Fifth Harmony tiveram inspirações em Destiny´s Child.

9. Cantora que mais ganhou Grammys em uma única noite

Beyoncé no Grammy de 2010

Beyoncé no Grammy de 2010

Em 2010, a artista quebrou o recorde de cantora que mais ganhou em uma única noite, no total de 6. 4 deles foram pelo seu álbum mais pop, “I Am… Sasha Fierce“, 1 como Song Of The Year para seu smash hit “single ladies” e outro para “At Last“, projeto dela para o longa “Cadillac Records“.

8. Cantora mais premiada da história do Grammy

Beyoncé no Grammy de 2021
Ainda sobre o Grammy, na edição deste ano de 2021, Beyoncé conseguiu um feito inédito até então, ela se tornou a cantora com mais prêmios da história da premiação, ao todo são 28 Grammyfones.

7. MAIOR VENCEDORA DO BET AWARDS

Beyoncé no BETS

Beyoncé no BETS

BET Awards (Black Entertainment Television), premiação que enaltece o trabalho de artista negros, nela Beyoncé já concorreu 66 vezes e possui 31 vitorias, sendo a única artista com mais de 20 troféus.

6. A 1° mulher negra a usar o icônico Diamante Tiffany

Beyoncé para Tiffany & Co

Beyoncé para Tiffany & Co

Recentemente, Beyoncé e Jay – Z estrelaram um comercial para Tiffany & Co e se tornou a 1° e única mulher negra a usar o icônico Diamante Tiffany, que em 150 anos de história apenas 4 mulheres já o usaram.

5. Beyoncé colocou o primeiro fotografo negro assinando uma capa da Vogue

Beyoncé para Vogue de 2018

Beyoncé para Vogue de 2018

Em mais de 129 anos de edição, nunca a Vogue teve um fotografo negro assinando uma capa, principalmente em setembro que é o mês mais importante para as revistas de moda, mas uma das exigências de Beyoncé em 2018 era só ser capa da revista se Tyler Mitchell, de 23 anos, a fotografasse. Ainda segundo fontes, a cantora teve controle total do que faria na edição, algo que raramente é cedido a um artista.

4. Black is King

Beyoncé em Black is King

Beyoncé em Black is King

Em 2020, Beyoncé lançou um filme para a Disney +, plataforma de filmes e séries da Disney e mais uma vez ela fez história levando representatividade.
Baseado no seu álbum The Lion king: the gift, no qual é baseado no filme “O Rei Leão”, onde ela fez parte da trilha sonora na nova versão lançada pela Disney em 2019.

A artista reacende o debate político-cultural em torno da identidade africana e forma como essa cultura não foi falada e enaltecida como deveria, ela seria contada por quem deve para as próximas gerações.

Creio que quando nós negros contamos nossas próprias histórias podemos mudar o eixo do mundo e narrar a verdadeira história da prosperidade geracional e da riqueza da alma que não se conta em nossos livros de história”, disse a artista.

Após o lançamento, diversos artistas, críticos e jornais aclamaram o projeto, elogiando a forma como Beyoncé conseguiu entregar um trabalho visualmente tão bonito.

3. Primeira mulher negra headliner no Coachella

Beyoncé em seu show no Coachella

Beyoncé em seu show no Coachella

No dia 14 de abril de 2018, Beyoncé fez história ao subir no palco do festival Coachella, não só por ser a primeira mulher negra a ser atração principal, mas também por ter entregado um show gigantesco e memorável.

Intitulado como “Beychella”, a artista subiu ao palco e recebeu Jay – Z, Kelly Rowland e Michelle Williams, integrantes de seu antigo grupo. Homenageando escolas e universidades historicamente negras, a cantora levou uma banda e balé inteiramente negros e de diferentes padrões de corpos.
O show foi registrado em forma de documentário “Homecoming” para Netflix.

2. Lemonade

Beyoncé em Formation

Beyoncé em Formation

O impacto desse álbum foi tamanho que não precisa de nenhum prêmio ou números para provar o seu valor. Nesse projeto Beyoncé escancarou não só o racismo enraizado na sociedade, mostrando a luta principalmente de mulheres negras e como elas são tratadas por todos. Houve diversos estudos de sociedade após seu lançamento, como no California Polytechnic State University, que ofereceram o curso “Beyoncé: ‘Raça, Feminismo e Política’’’ e no Museu de Design de Atlanta em 2017 com 12 meses de debates.
Acompanhado de um filme lançado pela HBO, o álbum resgata as raízes de uma comunidade que com o tempo teve seus ritmos roubados, como o rock e country. Até hoje seu impacto é sentido numa geração que de forma sente em Beyoncé o poder e representatividade que merecem.

1. Álbum “BEYONCÉ”

Beyoncé em Pretty Hurts

Beyoncé em Pretty Hurts

É como a própria diz “O jogo mudou com aquele álbum digital, sei onde você estava quando ele estourou, eu parei o mundo, macho ou fêmea, não faz diferença, eu parei o mundo, o mundo parou”. E foi exatamente o que ela fez no dia 13 de dezembro de 2013, com um simples e único “Suprise!”, Beyoncé lançou o divisor de águas na sua carreira “BEYONCÉ”, lançado de surpresa e com clipes para todas as 17 faixas, a artista popularizou aqui o dito “álbum audiovisual”.

Seu impacto foi tamanho que o dia do seu lançamento, no qual ocorreu de pela madrugada quinta-feira para uma sexta-feira, passou a ser o dia oficial de lançamentos, segundo a IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica), todos os trabalhos deverão ser lançados em um mesmo dia da semana em todo o mundo. Sendo assim, a Billboard passou a contabilizar vendas não só de discos, mas também de singles a partir de sexta-feira.


Relacionados

Música

Indicações para o GRAMMY de 2022 serão anunciadas em 23 de novembro

A Recording Academy anunciou que as nomeações para o 2022 GRAMMY Awards show, oficialmente conhecido como 64º GRAMMY Awards, ocorrerão na terça-feira, 23 de novembro de 2021

Música

Rolling Stones atualiza lista das 500 melhores canções de todos os tempos

Pela primeira vez em 17 anos, a revista refez completamente a lista das melhores músicas de todos os tempos.

Música

Divulgado o cover de “Moon River” da Beyoncé para Tiffany & Co.

Finalmente saiu o tão aguardado cover da cantora para a clássica música

Música

Especial Nerd Site: VMA, 15 performances mais marcantes de todos os tempos

Em nosso último dia de Especial Nerd Site: VMA, nada melhor do que encerramos com o melhor assunto quando se fala em VMA: Performances marcantes.

Música

Especial Nerd Site: VMA, Os mais premiados da história da premiação

Em nosso penúltimo dia de Especial Nerd Site: VMA, vamos descobrir quais os artistas mais premiados da história do VMA.

Celebridade

Beyoncé e Jay-Z fazem parceria com a Tiffany & Co. para criar um programa de bolsa de estudos para alunos

O casal que estreou recentemente a campanha da linha de joias luxuosas, lançaram um programa chamado About Love Scholarship