Livros

Resenha | Meu corpo virou poesia, Bruna Vieira

Carregado de sentimento e verdade pessoal, o livro nos é entregue como uma carta de apresentação ao sentir de Bruna. Confira nossa resenha do novo livro de Bruna Vieira.

  Mark Bossuet    quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Escrever sobre sentimentos é uma tarefa muito complicada, pois, sentimentos são únicos, individuais. Qual a fórmula secreta para se expressar? Qual a forma perfeita para colocar seus pensamentos em ordem e passá-los para o leitor? Nenhuma dessas perguntas possuem respostas corretas, apenas momentos certos e esse livro foi o momento certo de Bruna Vieira.

“Eu estive quieta, mas nunca perdi minha voz”

Em sua coletânea de poesias divididas em 4 partes (Cabeça, garganta, pulmão e ventre), Bruna Vieira, por meio de sua poesia, nos transporta para dentro de suas próprias confusões, suas realizações, suas convicções e suas dúvidas e com isso se entrega ao leitor como um livro aberto.

Capa do novo livro de Bruna Vieira “Meu corpo virou poesia” Reprodução/Instagram

Enquanto lia as palavras de Bruna sobre superação, do tomar ciência da situação que passou e se encontra agora e do reconhecimento pessoal, eu me senti – pessoalmente atacado – representado nos seus sentimentos. Obviamente não podemos entender 100% o sentimento de alguém, porém, essa identificação é real e importante para saber que você não é a única pessoa a passar por isso.

“Me perguntei em silêncio, enquanto a poeira flutuava,
quantas vezes será que usei a minha preciosa imaginação
para fantasiar uma outra versão de você?”

O livro conta com belíssimas ilustrações que dão contraste às belas palavras que Bruna nos entrega ao longo das páginas. Para todos os amantes de poesia, amantes de Bruna Vieira ou curiosos eu digo o seguinte: Corra e adquira sua cópia física/digital e embarca nessa viagem por dentro dos sentimentos de Bruna Vieira. 

Bruna apresentou seu novo livro em um vídeo no youtube, confira:
Meu corpo virou poesia

O Livro está disponível na Amazon e em todas as maiores livrarias do país e também em Audiobook.

90/100 no Markometro!
(Ou 4.5/5 para as boas línguas) 

 

O livro foi disponibilizado para mim através da plataforma netgalley, portanto não posso opinar sobre a edição física.