Pfizer passará a produzir vacinas no Brasil a partir de 2022

O imunizante da Pfizer/BioNTech foi o primeiro a obter o registro definitivo da Anvisa.

Reprodução/Internet

Foi anunciado pela Pfizer e a BioNTech a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma. O acordo prevê o início da produção nacional da vacina contra a Covid-19.

O Nerd Site agora tem um canal no Telegram – Participe para receber e discutir sobre as principais notícias da cultura pop (t.me/nerdsite).

Segundo os executivos da empresa americana, a capacidade anual de produção deve superar os 100 milhões de doses, sendo que a previsão é que os imunizantes sejam distribuídos por toda a América Latina.

Para facilitar o envolvimento da Eurofarma no processo, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento local e instalação de equipamentos começarão imediatamente.

Ainda no comunicado da empresa é destacado que a Eurofarma deve receber o produto de instalações dos Estados Unidos até que a fabricação de doses totalmente nacionais comece. A previsão é de que o processo de produção se inicie nos primeiros meses de 2022. Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer, disse:

Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a Covid-19 que salvam vidas. Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam.

Já a Eurofarma confirmou que as vacinas serão produzidas no estado de São Paulo. Cabe lembrar que o imunizante da Pfizer/BioNTech foi o primeiro a obter o registro definitivo da Anvisa, sendo que ele será o terceiro a contar com produção em solo nacional.

Vitor Cayres
Vitor Cayres Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.